O Ituano conquistou uma boa vitória por 3 a 0 contra o Linense nesta quarta-feira (6) no Estádio Novelli Júnior, válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista Série A2. Os gols do Galo foram marcados por Kaio Mendes, Neto Berola e Fernandinho. O Ituano chegou aos 12 pontos e subiu para o quarto lugar, atrás apenas de XV de Piracicaba, Oeste e Primavera.
Próximo jogo
Na oitava rodada da Série A2, o Ituano encara a Portuguesa Santista, no sábado (8), às 15h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
O jogo em Itu
No primeiro tempo no Majestoso da Vila Nova, o Galo mostrou força desde o início, tomando conta das ações da partida. Logo aos 18 minutos, Kaio Mendes recebeu cruzamento livre, dentro da área do Linense. A defesa parou pedindo impedimento, mas ele tocou no cantinho do goleiro, para abrir o marcador em Itu.
O jogo ganhou em equilíbrio ainda na primeira etapa. Enquanto o Ituano tentava ampliar, os adversários buscavam voltar para o jogo, mas aos 51 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Neto Berola, que foi um dos destaques do tempo inicial, venceu o goleiro e colocou uma boa vantagem antes do intervalo.
Galo amplia
No segundo tempo, a tônica da partida continuou a mesma, com o jogo acontecendo muito mais no campo do Linense, que não ofereceu dificuldades ao goleiro do Ituano. Aos 39 minutos, após bonita troca de passes na intermediária defensiva, Fernandinho recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, para decretar a vitória do Ituano e o placar final da partida. O Linense tentou reação e buscou seu gol até o final, mas parou na trave do Ituano.
Ituano 3x0 Linense
Campeonato Paulista, Série A2 de 2025, 7ª rodada - 05/02/2025
Árbitro: Michel de Camargo; Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Anna Beatriz Scagnolato
Cartões Amarelos: Ituano: Bruno Alves, Matheus Silva; Linense: Alexis, Pablo e Guilherme
Gols: Ituano: Kaio 18’1T, Neto Berola 51’2T e Fernandinho 39’2T
Público: 853 torcedores - Renda: R$ 9.725,00
Ituano - Jefferson Paulino; Thassio, Erik, Matheus Mancini e Guilherme; Daniel (Grigor), Sosthenes (Fernando) e Kaio Silva; Walterson (Gabriel Razera), Yann (Victor Silva) e Bruno Alves (Matheus). Técnico: Vinicius da Cunha Munhoz
Linense - Harrison; Alexis (Arthur), Guilherme, Nasson e Luan (Cauê); Rafael, Gustavo (Sergio Henrique) e Lucas Hian; José Edson, Gabriel Luiz (Valdeci) e Pablo Esteban (Ruan Nascimento). Técnico: Thiago Gomes