Com Sesi lotado, vale acesso
para "Superliga A" neste domingo
 |
Renasce encara São Caetano no Sesi e vale acesso Foto: Felipe Valentim |
ER Sorocaba - 28/ 03/2025
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
Em partida marcada para 14h deste domingo no Sesi Sorocaba, o Renasce Voleibol define contra o São Caetano o acesso para a Superliga A, na segunda partida das semifinais da Superliga B. O Renasce fez 3 a 2 no ABC, e com uma nova vitória assegura um acesso histórico para a elite do voleibol de Sorocaba, igualando feito dos projetos Lufkin (anos 1980) e Leites Nestlè (anos 1990)na elite do vôlei nacional.
FOCADAS
Segundo o treinador Clovis Granado, o elenco está concentrado nesta “final”. “Estamos focados e trabalhando bastante a cautela, pois não há nada ganho e vai ser um jogo muito difícil”, adverte o treinador Clóvis Granado.
SESI LOTADO
Ingressos esgotados e transmissão pela TV – Durou apenas um minuto o tempo em que os ingressos ficaram disponibilizados para retirada gratuita, via site (Meu Sesi). A torcida da equipe sorocabana, que vem lotando os jogos no ginásio do Sesi de Sorocaba, esgotou os 4540 disponíveis em pouco tempo. A SporTV, canal por assinatura do Grupo Globo, transmitirá a partida ao vivo.
* Ida – *A primeira partida da semifinal foi disputada em São Caetano do Sul, na noite do dia 24, teve vitória de Sorocaba com tie break. As parciais foram 25x20, 23x25, 11x25, 25x18 e 7x15.
Caso cada equipe vença uma partida, o "jogo 3" está marcado para dia 3 de abril, uma quinta-feira, 19 horas, em Sorocaba.
OS TIMES
Renasce Sorocaba - Laura Sertic e Letícia Cardoso (levantadoras); Alexia Parizotto, Anabelle Pereira, Clara Barbosa, Isabely Faria, Kauany de Oliveira, Manuella Santos e Isa Paquiardi (pontas); Ana Carolina, Rafaela Sippel, Gabriela Furlanetto e Valéria Souza (centrais); Julia Borges e Liandra Costa (opostas); Audren Correa e Ariani Rufino (líberos). Técnico: Clóvis Granado.
São Caetano - Livia Bueno e Nicole Fernandes (pontas); Ana Vitória, Yasmin Brasil, Júlia Koehler e Brenda Aparecida (centrais); Thayná Rodrigues, Mel Mouawad, Alexia Parizotto e Kauany de Oliveira (pontas); Laissa Silva e Maria Laura (levantadoras); Ana Breder (líbero). Técnico: William Carvalho.
HISTÓRIA
Apenas duas outras vezes a cidade de Sorocaba chegou nesse patamar: nos anos 1980, ainda numa fase pré-criação da Superliga, com a Lufkin sendo campeã brasileira em 1987, e com o projeto Leites Nestlè disputando as Superligas de 1993 a 1999, deixando a modalidade com três títulos nacionais (94/95, 95/96, e 96/97), três paulistas (94/95, 95/96 e 98/99) e dois Sul-Americanos (96/ 97 e 97/98), sendo que em 1998 mudou a sede para Jundiaí.
OUTRA SEMI
A outra semifinal - também será disputada neste domingo (30), às 11 horas, no Rio de Janeiro, entre Tijuca/RJ, vencedor do jogo de ida, e Pinhalense/SC, também com transmissão ao vivo da SporTV. Nossos Patrocinadores: Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, Sesi, City +, Sola Açougue, Prefeitura de Sorocaba, CT Nakagawa, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Aitak Odontologia, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.

Fale com o Esportivo Regional
Whats