Ituano e catarinense empatam
sem gols na estreia em Itu
 |
Placar zerado em Itu, Galo e catarinenses - Foto: Miguel Schincariol/IFC |
|
ER Sorocaba - 12/ 04/2025
Rivail de Oliveira / Esportivo Regional
Na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, Ituano e Brusque empataram por 0 a 0 neste sábado (12), em um movimentado jogo onde as defesas superaram os ataques na cidade de Itu, no Estádio Novelli Júnior. O placar acabou sendo justo pelo equilíbrio mostrado em campo por paulistas e catarinenses Os goleiros, Saulo e Matheus acabaram se destacando com boas defesas e garantindo o placar em branco.
Equilíbrio e nada de gols
No primeiro tempo, paulistas e catarinenses protagonizaram um jogo equilibrado nos primeiros 20 minutos no Novelli Júnior, com marcação forte, muitos erros de passe de lado a lado, e o Ituano arriscando mais que o time catarinense. Diego Mathias bateu antes dos dez mas a zaga paulista bloqueou; o Galo respondeu aos 13 minutos com Popó mesmo desequilibrado; três minutos depois teve nova chegada ituana com Bruno Silva que arriscou e Matheus Nogueira se esticou para mandar para corner.
Na chegada mais aguda do Brusque, aos 29 Gustavo Pira experimentou e Saulo fez boa defesa. Jogo muito truncado e Ituano com dificuldades em entrar na defesa do time quadricolor catarinense que se defendia bem e ainda tentava sair em velocidade com Pira e Diego Mathias na frente.
Mas o Ituano seguiu insistindo e Osman tentou na entrada da área mas Matheus pegou bem. Na última tentativa do primeiro tempo, o zagueiro Luiz Gustavo soltou o pé na entrada da área e Matheus fez boa defesa e pelo Quadricolor no minuto seguinte Tomaz emendou e Saulo pegou .Placar zerado no primeiro tempo.
Galo perde chances e Brusque quase marca
A partida melhorou no segundo período no Majestoso da Vila Nova. O Brusque chegou duas vezes com dois minutos, uma delas com João Veras. O Galo respondeu com Osman que cabeceou desequilibrado e Matheus pegou . Em seguida, Léo Passos completou com perigo. O Ituano iniciou uma pressão. Aos 16 minutos, Popó fez pivô para Osman que bateu com perigo; em seguida foi a vez de Dal Pian arriscar a sobra e assustar o goleiro Matheus Nogueira.
O Quadricolor respondeu aos 20 minutos num chute de Robinho, bem defendido por Saulo. Nos 15 minutos finais o Brusque buscou manter o placar e quem sabe marcar no contragolpe. O Ituano, por seu lado tentou se soltar mais para buscar a vitória em casa.
No finalzinho, o Brusque pressionou e Robinho quase marcou aos 40 minutos. Dois minutos depois, no escanteio, Italo serviu Alex Paulino que por pouco não marca o gol da vitória do Quadricolor catarinense. Fim de jogo no Novelli Junior, 0 a 0 entre Ituano e Brusque na abertura da Série C.
ENTREVISTA DE MAZOLA APOS A PARTIDA
Próxima partida
Na segunda rodada do Brasileiro da Série C, dia 19 de abril o Ituano enfrenta o Anápolis fora de casa, 16h no estádio Jonas Duarte.
Ituano 0x0 Brusque
Campeonato Brasileiro - Série C (1ª rodada)
Data: 12 de abril de 2025 (sábado)
Horário: 16h - Estádio: Dr. Novelli Júnior - Local: Itu, SP
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO) - Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo (Ituano); Diego Mathias, Alex Paulino, Pivô, técnico Filipe Gouvea (Brusque)
Publico: 916; Renda R$ 10.765,00
Ituano – Saulo; Thassio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Thiago Moraes (Kaio Mendes) Ramon (Grigor), Bruno Silva e Gustavo Silva (Leo Passos); Osman (Zé Carlos), Vinícius Popó (Gabriel Razera). Técnico: Mazola Junior
Brusque - Matheus Nogueira; Pivô, Everton Alemão, Jhan Pool e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Biel(Alex Paulino), Thomaz(Mocelin) e Pira (Robinho); Diego Mathias (Italo) e João Veras (Alvaro). Técnico: Filipe Gouveia

Fale com o Esportivo Regional
Whats