São Bento perde do Galo e se complica
 |
São Bento foi derrotado pelo Paulista por 2 a 0 Fotos: Marcos Pinguim/ECSB |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba -26/ 07/2025
O São Bento sofreu sua terceira derrota na Copa Paulista neste sábado, 2 a 0 para o Paulista de Jundiaí, jogo da sétima rodada do grupo 3, e se complicou na busca por uma das quatro vagas para a segunda fase do torneio estadual. Sem apresentar um futebol convincente, embora ainda tenha criado algumas chances na base do abafa, foi derrotado no Estádio Walter Ribeiro. Os gols do Paulista foram anotados porKiko Rodrigues e Kayque, um em cada tempo.
Na classificação, o São Bento segue fora do G4 com seis pontos, em quinto lugar. O Guarani, que joga segunda-feira com o Primavera no Moisés Lucarelli, está em quarto com sete; o Paulista soma dez, e estão nas duas primeiras posições, XV de Piracicaba (classificado) com 15, e Primavera (quase classificado) com 12 pontos. O Rio Branco soma três pontos
Na oitava rodada do grupo 3 da Copa Paulista, na segunda-feira, dia 4 de agosto o São Bento volta a jogar em Sorocaba, desta feita contra o Rio Branco às 19h45. Depois o São Bento vai a Campinas encarar o Guarani dia 11 de agosto e encerra dia 16 recebendo o Primavera no CIC. .
Jogo igual e Galo 1 a 0
O jogocomeçou muito pegado e com forte marcação nos dez minutos iniciais em Sorocaba. Apesar do empenho em campo, tanto o Azulão quanto o Galo do Japi tinham um defeito em comum: faltava qualidade na última bola e no arremate final. O São Bento tomou mais a iniciativa, mas foi o Paulista quem assustou primeiro: aos seis minutos, Gustavo Índio — impedido — perdeu um gol incrível; o Azulão respondeu aos 11 com o zagueiro Grasson, tentando, sem sucesso, escorar de cabeça.
O São Bento insistia com cruzamentos de Léo Príncipe pela direita, mas sem efetividade. Na melhor chance do primeiro tempo, o Azulão quase marcou aos 16 minutos, com Hannyel mandando por cima, na pequena área, após centro da esquerda e saída defeituosa do goleiro do Paulista. Gustavo Índio bateu mal aos 20, em nova chegada do Galo, que insistiu aos 24, em um chute sem direção de Guilherme. Aos 39 minutos, numa lambança da zaga do Paulista, Ramos enfiou para Flávio Souza, mas o goleiro Lee chegou antes e evitou o gol do time de Sorocaba.
Mas, em uma das únicas chegadas ao ataque no primeiro tempo, o Paulista fez 1 a 0 aos 46 minutos: Kiko Rodrigues recebeu pela esquerda, cortou para o meio e bateu forte no canto de Zé Rafael, colocando o Galo na frente, placar final do primeiro tempo.
Bento no ataque,, mas sofre o segundo no final
No segundo tempo o time de Sorocaba até pressionou, mas sem efetividade, e nas melhores chances parou no bom goleiro Lee, do Paulista. Aos seis o São Bento saiu jogando errado, o Paulista recuperou com Guilherme que avançou e na entrada da área mandou a bomba e Zé Rafael teve que trabalhar.
Com três mudanças para tentar mudar o jogo, o Bento buscou ficar mais ofensivo. Aos 11 num bom ataque pela canhota o Bento perdeu boa chance. Logo em seguida Flavio Souza recebeu de Lauder e bateu forte para fora. Mesmo com mais volume de jogo o time de Sorocaba pecava no arremate final, enquanto o Paulista administrou bem a vantagem no segundo período no CIC.
O Azulão seguiu no ataque e aos 27 Matheo fez boa jogada, para Flavio Souza que bateu forte e o goleiro do Paulista fez grande defesa, evitando o empate. No contragolpe aos 40, quase o ataque do Galo marcou numa bomba que exigiu boa defesa de Zé Rafael.
Na base do abafa, Leo Principe tentou, Lee fez grande defesa duas vezes para evitar o empate aos 46. E aos 50 minutos no contragolpe, Bozzolan, ex-base do São Bento, serviu Kayque que mandou para as redes, 2 a 0 para o Galo, definindo o jogo.
São Bento 0x0 Paulista
Copa Paulista 2025, Rodada 7
Data: 26 de julho, 15h, local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Henrique Otto Cruz - Assistentes: Leonardo Tadeu e Felipe Camargo Moraes
Cartões: Amarelos: Ramos, Figueiredo, Grasson (São Bento); Enzo, Gabriel Reis, João Choco (Paulista)
Gols: Kiko Rodrigues aos 46´1T e Kayque aos 50´2T (Paulista)
Publico: 618 pessoas total - Renda: R$ 11.340,0
São Bento - Zé Rafael; Léo Príncipe, João Henrique, Grasson e Rael (Gabriel Soares); Ramos (Figueiredo), Fábio Bahia (Matheo), Hannyel (Pedro Igor) e Kunzel; Deivid (Lauder); Flavio Souza. Técnico: Dyego Coelho
Paulista - Lee Winston; Pedro Medeiros (Gabriel Reis), Fernando Dias, João Victor e Biro; Lucas Silva, Gabriel Bozzolan e Enzo (Renato Marola) e Guilherme Giuigi (Kayque); Gustavo Índio (Joao Choco) e Kiko Rodrigues (Wililam Monteiro). Técnico: Fausto Dias
OUTRAS FOTOS

Fale com o Esportivo Regional