Pages - Menu

31/07/2025

SAF DO SÃO BENTO

Duas propostas nesta semana:
 Brunoro esteve em Sorocaba

Propostas de SAF: dois interessados no São Bento
Foto: Arquivo

Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 31/ 07/2025


O tema SAF volta a ser notícia no São Bento. Nesta semana, estão previstas as apresentações de duas propostas de projetos de Sociedade Anônima do Futebol para o clube centenário de Sorocaba.


Entre as manifestações de interesse enviadas à diretoria executiva e, em seguida, repassadas ao Conselho Deliberativo — responsável por analisar a viabilidade do negócio — está uma que conta com a participação do CEO José Carlos Brunoro, destaque na “época de ouro” da parceria Palmeiras/Parmalat.

Brunoro esteve em Sorocaba no dia 30 de agosto, acompanhado de um  representante do grupo interessado, para apresentar o projeto aos conselheiros e demais membros do clube. Segundo apurado pelo FI, nesta proposta para a nova SAF, Brunoro seria o responsável pela gestão da área esportiva no projeto. O nome da empresa, entretanto, não foi divulgado. A diretoria do  São Bento ainda não se manifestou sobre o tema de forma oficial.

Outra proposta

Mas não para por aí. Segundo fontes ouvidas , uma segunda empresa interessada, deve apresentar sua proposta, possivelmente nesta semana, quinta-feira (31), aos conselheiros e dirigentes do São Bento.

Com isso, a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo deverão analisar as propostas e apresentar uma posição sobre o projeto da futura SAF do clube sorocabano.

Tentativas frustradas anteriores

Por duas vezes, o São Bento já esteve muito próximo de se transformar em SAF: em fevereiro do ano passado, o empresário Rubens Takano, proprietário do AVS Futebol SAD, de Portugal, chegou a oferecer R$ 40 milhões por 90% das ações do clube, mas o negócio acabou não se confirmando.

A segunda negociação ocorreu em março deste ano, com o Flashforward Group, que tem entre seus sócios o ex-jogador Zé Roberto. A proposta, de R$ 130 milhões pelo mesmo percentual, foi aprovada pelo Conselho, mas não se concretizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário