Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Galo traz empate no Rei Pelé
mas segue fora do G-8
 |
Galo ficou no empate em Maceió Foto: Ailton Cruz/Gazeta Web/AL |
Redação/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 16/ 08/2025
O Ituano voltou de Alagoas com um ponto importante na bagagem. Jogando no Estádio Rei Pelé neste sábado (16), o Galo enfrentou o CSA e empatou por 2 a 2, em duelo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O detalhe curioso é que todos os gols saíram de cabeça, em um jogo que ganhou intensidade apenas na etapa final.
O jogo
O primeiro tempo teve equilíbrio e poucas chances. O CSA chegou a marcar com Ciel, mas o gol foi anulado. A melhor oportunidade foi do Ituano, em cabeceio de Ramon que explodiu no travessão. Na volta do intervalo, os alagoanos saíram na frente com Tiago Marques logo aos 2 minutos. O Galo não se abateu e reagiu rápido: aos 13, Gabriel Razera empatou.
Depois, aos 31, Bruno Silva aproveitou escanteio e virou o jogo para o time paulista. Mas o CSA ainda buscou a igualdade aos 39, com Betão, fechando o placar em 2 a 2. Nos acréscimos, Ciel marcou novamente, mas o lance foi anulado por falta de ataque.
Situação do Galo
O Ituano abre a 18ª rodada no sábado (23), às 17h, diante do Ypiranga, no estádio Novelli Júnior. Depois, encerra sua participação fora de casa, contra o Náutico, nos Aflitos, no dia 30 de agosto.
Com 21 pontos e 5 vitórias, o Ituano ocupa a 11ª colocação. Logo à frente estão Ypiranga (21) e CSA (22). Dentro do G-8, aparecem Brusque (22), Guarani (23) e Floresta (24). Mais acima, praticamente classificados: Londrina (26), São Bernardo e Náutico (29), Ponte Preta (30) e Caxias (36).
CSA 2 x 2 Ituano
Campeonato Brasileiro da Série C – 17ª rodada (1ª fase)
Data: 16/08/2025 – 16h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Amarelos: CSA – Gustavo Nicola, Betão, Eduardo Biazus e Igor Bahia; Ituano – Dal Pian, Mancini, Bruno Silva e Carlão
Gols: Tiago Marques (2’/2T) e Betão (39’/2T) – CSA; Gabriel Razera (13’/2T) e Bruno Silva (31’/2T) – Ituano
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Betão, Eduardo Biazus e Roberto; Camacho (Vander), Gustavo Nicola (Igor Bahia) e Brayann (Luciano Naninho); Ciel, Tiago Marques (Baianinho) e Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães.
Ituano: Pegorari; Thassio, Carlão, Mancini e Dal Pian; Neto Berola (Fernandinho), Bruno Silva, Thiago Moraes (Walterson) e Ramon (Daniel); Leo Passos (Grigor) e Gabriel Razera (Vinícius Popó). Técnico: Mazola Júnior.

Fale com o Esportivo Regional