Bentão pensa na "decisão" com o Guarani
![]() |
Fabiano: foco no Guarani - Foto: Marcos Pinguim/ECSB |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 05/ 08/2025
Depois do jogo da última segunda-feira e o empate por 2 a 2 com o Rio Branco, conquistado depois de muito suor e dificuldade — após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo — o São Bento volta suas atenções para a partida decisiva contra o Guarani, marcada para segunda-feira que vem, dia 11 de agosto, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O jogo é fundamental para os times sorocabano e campineiro na disputa por uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista. O Bento está fora do G4, em quinto lugar com sete pontos e uma vitória. O Bugre é o quarto, também com sete pontos, mas com duas vitórias antes desta penúltima rodada. Por conta deste clima de "final antecipada" para o time de Sorocaba, o treinador do São Bento, Fabiano Carneiro, falou do jogo na coletiva após a partida contra o Tigre de Americana.
"Esse é um jogo ainda mais difícil. É uma grande equipe, muito tradicional, na casa deles (Guarani). O Marcelo Cordeiro é um colega de profissão, jogamos juntos, é um bom treinador, tem uma ótima equipe, e realmente deve ser um jogo muito difícil. Eu também, se fossem eles, esperaria o jogo de hoje (segunda-feira) para entender como nós viríamos para planejar, e agora nós também já assistimos os jogos deles e também estamos nos preparando", analisou Fabiano. "Vamos pensar em alguma coisa para surpreender agora de novo", adiantou o treinador.
Jogo anterior
Fabiano Carneiro também falou na coletiva depois do empate por 2 a 2 com o Rio Branco. Reconheceu que foi um jogo muito truncado no primeiro tempo:
"São duas equipes que estão no campeonato com dificuldades em pontuação na tabela. Então nós sabíamos que ia ser um jogo muito gladiado, muito brigado. E até o jogo se desenhar, os treinadores fazerem a leitura — eles também trocaram de treinador — então a gente tinha que entender o sistema que eles viriam. Até os atletas entenderem isso dentro de campo, as informações que nós passávamos, e o ímpeto das duas equipes, transformou o jogo em muito truncado", comentou o treinador.
"Foi um jogo de muita disputa, de muitos duelos, da primeira, segunda, terceira bola, e a bola quase que não ficou no chão. E esse jogo que todos nós gostamos de ver, infelizmente, não aconteceu no primeiro tempo. Tomamos dois gols de uma forma até que rápida, em situações que não tínhamos tomado ainda", analisou o treinador.
"Acreditamos nós, da comissão, que as trocas nas características que o jogo pedia e o que foi treinado na semana ajudou. O primeiro gol ajudou a incendiar e aumentar essa fé que você precisa ter e conseguimos o empate no fim", avaliou Fabiano, que ainda agradeceu ao apoio da torcida, principalmente no final. "O torcedor faz parte do São Bento, ele é o São Bento, e sem o torcedor nós não vamos conseguir. Nós só vamos conseguir com o torcedor junto conosco e a gente agradece demais (também) o apoio e a entrega dos atletas, que mesmo com 2 a 0 (contra) acreditaram", finalizou Fabiano.
Cartões e DM
Grasson tomou o terceiro amarelo no jogo anterior,cumpriu suspensão contra o Rio Branco e está a disposição para o jogo com o Guarani. Estão pendurados com dois amarelos,Vitão e Leo Principe, ao lado de Deivid, Lauder e Fabricio. Tem um amarelo, João Henrique, Fernado, Zé Viniciius, Destro, Rael, Zé Rafael, Copete e Ramos. Cotinho, com uma lesão no joelho deve passar por cirurgia e está fora da temporada.
SAF
Em relação às propostas para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). três empresas se habilitaram e mostraram suas intenções e propostas para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do São Bento, masa informação extraoficial é que duas teriam sido selecionadas para análise. Reuniões ocorreram nos dias 30 e 31 de julho de apresentações por investidores interessados na constituição do EC SÃO BENTO SAF. " Em respeito a vontade dos propositores, os nomes dos interessados e o teor de cada proposta serão divulgados em momento oportuno e de acordo com as regras pré-estabelecidas nas negociações", diz o clube. Segundo o clube, a seguir serão realizadas as análises e trâmites conforme estabelecido pelo estatuto do clube e regras pré-definidas para a o assunto SAF."No mais, o clube segue aberto ao acolhimento de novas propostas até que a próxima etapa esteja definida com a escolha final", diz o clube.
Na quarta-feira, 30 de agosto, esteve em Sorocaba o primeiro grupo que esteve acompanhado de José Carlos Brunoro - ex -Pirelli Seleção Brasileira, diretor de esportes da Parmalat na América Latina entre 1992 e 1997, Pão de Açúcar Esporte Clube, no Desportivo Brasil, atuado como executivo de futebol no Goiás e como consultor da Chapecoense. Segundo foi na proposta para a nova SAF, Brunoro seria o responsável pela gestão da área esportiva no projeto. Na quinta-feira os conselheiros e diretores do clube receberam uma segunda empresa interessada, deve apresentar sua proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário