Diretoria e Conselho
avaliam duas propostas
![]() |
São Bento avalia propostas de SAF - Foto: Neto Bonvino |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 06/ 08/2025
Após duas tentativas sem sucesso, o Esporte Clube São Bento abriu novas possibilidades para negociar a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo a imprensa de Sorocaba (site Porque), Os interessados atuais são os experientes gestores José Carlos Brunoro, que foi gerente de futebol do Palmeiras na era Parmalat, e Rodolfo Kussarev, fundador do Red Bull Brasil. Eles se reuniram com a diretoria executiva e o conselho deliberativo do clube nos dias 30 e 31 de julho para apresentar suas propostas e demonstrar interesse na futura estrutura da SAF.
De acordo com o site, nenhum dos dois seria o investidor direto. Brunoro representaria a Gold Foot Participações S/A, empresa que ficaria responsável por captar os recursos necessários. Enquanto Kussarev , uma empresa de sua própria propriedade, também com apoio de outros sócios. As propostas ainda estão em estágio inicial, consideradas como sondagens pela diretoria e pelo conselho. Não houve discussão de valores até o momento, e os detalhes financeiros devem surgir nas próximas fases da negociação.
Tentativas anteriores
Com as apresentações feitas, o clube deve realizar reuniões internas nos próximos dias para definir quem será escolhido para apresentar uma proposta formal , dando início, assim, à negociação efetiva. Antes disso, o São Bento já havia tentado duas vezes transformar seu departamento de futebol em SAF: a primeira, com o empresário Rubens Takano, que prometeu R$ 40 milhões, mas não avançou; a segunda, com a empresa Flash Forward, que ofereceu R$ 120 milhões, mas não apresentou garantias suficientes, resultando também no encerramento das tratativas.
São Bento x Guarani
Depois do jogo da última segunda-feira e o empate por 2 a 2 com o Rio Branco, conquistado depois de muito suor e dificuldade — após estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo — o São Bento volta suas atenções para a partida decisiva contra o Guarani, marcada para segunda-feira que vem, dia 11 de agosto, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O jogo é fundamental para os times sorocabano e campineiro na disputa por uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista. O Bento está fora do G4, em quinto lugar com sete pontos e uma vitória. O Bugre é o quarto, também com sete pontos, mas com duas vitórias antes desta penúltima rodada. Por conta deste clima de "final antecipada" para o time de Sorocaba, o treinador do São Bento, Fabiano Carneiro, falou do jogo na coletiva após a partida contra o Tigre de Americana.
"Esse é um jogo ainda mais difícil. É uma grande equipe, muito tradicional, na casa deles (Guarani). O Marcelo Cordeiro é um colega de profissão, jogamos juntos, é um bom treinador, tem uma ótima equipe, e realmente deve ser um jogo muito difícil. Eu também, se fossem eles, esperaria o jogo de hoje (segunda-feira) para entender como nós viríamos para planejar, e agora nós também já assistimos os jogos deles e também estamos nos preparando", analisou Fabiano. "Vamos pensar em alguma coisa para surpreender agora de novo", adiantou o treinador.
O zagueiro Grasson tomou o terceiro amarelo no jogo anterior,cumpriu suspensão contra o Rio Branco e está a disposição para o jogo com o Guarani. Estão pendurados com dois amarelos,Vitão e Leo Principe, ao lado de Deivid, Lauder e Fabricio. Tem um amarelo, João Henrique, Fernado, Zé Viniciius, Destro, Rael, Zé Rafael, Copete e Ramos. Cotinho, com uma lesão no joelho deve passar por cirurgia e está fora da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário