São Bento recebe o Rio Branco em
duelo decisivo pela Copa Paulista
 |
São Bento volta a campo e precisa vencer o Rio Branco Foto: Marcos Pinguim/ECSB |
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 02/ 08/2025
O São Bento entra em campo nesta segunda-feira (4), às 19h45, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, com a obrigação de vencer para seguir vivo na Copa Paulista. O Azulão, que não triunfa desde a terceira rodada, encara o lanterna Rio Branco em confronto direto pela oitava rodada do grupo 3, que vale vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2026.
Com apenas seis pontos em sete jogos e ocupando a quinta colocação, o Bentão sabe que a reabilitação precisa começar diante da sua torcida. A equipe sorocabana aposta na estreia do técnico Fabiano Carneiro, que reassume o comando após a saída de Dyego Coelho, para tentar resgatar a confiança e encerrar a sequência negativa.
Na abertura de rodada os resultados ajudaram o São Bento: XV de Piracicaba 1x0 Guarani e Primavera 2x0 Paulista. Com isso, Primavera e XV lideram classificados com 18 pontos e brigam por duas vagas, Paulsta com 10, Guarani com 7 e São Bento com 6 potos, enquanto o Rio Branco tem 3 pontos.
Números que pressionam o Azulão
A campanha do São Bento preocupa: em sete partidas, foram apenas uma vitória, três empates e três derrotas, com sete gols marcados e dez sofridos. A última vitória foi justamente contra o adversário desta noite, quando venceu o Rio Branco por 2 a 0 fora de casa, em 28 de junho. Desde então, o Azulão não sabe o que é comemorar três pontos.
Agora, com o apoio da torcida no Walter Ribeiro, o time sorocabano encara a chance de transformar o jogo em um ponto de virada. O meia-atacante Coutinho, lesionado, e o zagueiro Grasson, suspenso, são desfalques confirmados. Apesar disso, Fabiano Carneiro aposta na experiência de jogadores como Ramos, Fábio Bahia e Deivid para buscar a reação.
Rio Branco tenta primeira vitória
O Tigre de Americana, por sua vez, vive situação ainda mais delicada: é o lanterna do grupo com apenas três pontos e ainda não venceu na competição. Durante a semana, também trocou de comando, contratando Tuca Guimarães como coordenador técnico, com Rafael Delle Vedove dirigindo a equipe interinamente nas três últimas rodadas da primeira fase.
Mesmo com campanha ruim, o Rio Branco tenta aproveitar a instabilidade do Azulão para surpreender em Sorocaba. Porém, o histórico recente favorece o São Bento, que venceu o primeiro turno e terá o fator casa a seu favor.
São Bento x Rio Branco
Copa Paulista 2025 – 8ª rodada
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Segunda-feira, 4/8 – 19h45
Arbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Risser Jarussi Corrêa
São Bento: Zé Rafael; Léo Príncipe, João Henrique, Vitão e Rael; Ramos, Fábio Bahia (Matheo), Hannyel e Kunzel; Deivid (Lauder) e Flavio Souza. Técnico: Fabiano Carneiro.
Rio Branco: Sandro; Lucas Cerqueira, Renan Tavares, Diego Jussani e Sendeski; Victor Gabriel, Hiago Ramiro, Igor Souza e Marcelinho; Vitor Jacaré e Gabriel Paris. Técnico: Rafael Delle Vedove.

Fale com o Esportivo Regional