Empate na "bacia das almas"
contra o lanterna, 2 a 2 no CIC
 |
São Bento empatou nos minutos finais, 2 a2 com o Rio Branco Christian Guedes / Comunicação RBEC
|
Rivail de Oliveira /Esportivo Regional
ER Sorocaba - 04/ 08/2025
Com dois gols no finzinho, o São Bento, escapou de sofrer mais uma derrota na Copa Paulista. Não jogando bem, depois de estar perdendo por 2 a 0 ,arrancou um empate por 2 a 2 com o Rio Branco no CIC em Sorocaba, com gols de Flávio Souza, e um penal no último minuto, em jogo que completou a oitava rodada do grupo 3 Copa Paulista - Vitor Jacaré marcou duas vezes para o time de Americana no segundo tempo.
Com o resultado, que não mudou muito a situação de ambos, o São Bento segue em quinto lugar com sete pontos e uma vitória, atrás do Guarani, com sete pontos e duas vitórias no grupo 3. O Rio Branco está quase fora com quatro pontos. Paulista com 10 pontos está bem próximo da classificação e XV de Piracicaba e Primavera somam 18 pontos, já classificados. O jogo marcou a estreia de Fabiano Carneiro no time de Sorocaba, que assumiu o lugar de Dyego Coelho.
Dois últimos jogos
O São Bento ainda tem duas últimas chances para brigar por vaga para a segunda fase no G4. Joga dia 11 de agosto, segunda-feira, 19h no Brinco de Ouro em Campinas contra o Guarani, e dia 16 de agosto em Sorocaba contra o líder Primavera. A título de comparação, o Guarani, depois do jogo com o São Bento, encara o Rio Branco, praticamente fora, na última rodada em Americana.
Uma grande chance para cada um
Com uma grande chance para cada time, São Bento e Rio Branco fizeram um jogo até bem disputado no primeiro tempo em Sorocaba e terminou com o placar em branco. Pode parecer estranho, mas fora os dois lances, os times ficaram devendo e apresentaram um futebol fraco no CIC, um reflexo das campanhas de ambos, ultimo e penúltimo colocados, respectivamente, no grupo 3 da Copa Paulista.
E o Bento bem que até começou dando esperanças ao seu torcedor. Com dois minutos depois de um cruzamento na área e o bate rebate Anderson Kunzel tentou o chute sem sucesso. Depois disso o jogo ficou muito ruim: zero de criação.
Mas melhorou um pouquinho aos 25. Na melhor chance do jogo no primeiro tempo do Rio Branco, depois de um cruzamento na área a bola foi raspada de cabeça e o ex-São Bento Marcelo Sedesnki exigiu uma grande defesa de Zé Rafael; aos 32, após um chute cruzado da direita, Zé Rafael fez outra boa defesa. Neste momento o Tigre de Americana era melhor.
Aos 43 minutos o Bento deu o ar da graça no ataque de novo e perdeu uma grande chance: Deivid arriscou o chute rasteiro da entrada da área, o goleiro Sandro fez a defesa parcial, a bola bateu em seu poste e voltou para Fábio Bahia que acabou perdendo um gol incrível. Fim de período no CIC, 0 a 0. Mas o fato é que o São Bento mais uma vez ficou devendo futebol em casa.
Tigre faz 2 a 0
O Rio Branco tomou a iniciativa no inicio do segundo tempo: aos três o 11 tentou e Ze Rafael pegou. E aos seis o Tigre fez 1 a 0 num chutaço de fora da área de Vitor Jacaré de fora, abriu a contagem em Sorocaba batendo no ângulos
Com 3 minutos o camisa 3 do 11 do Rio Branco chutou e o goleiro somente defendeu em seguida aos seis minutos fez 1 a 0 um belo gol do camisa 9 do Roberto Não chuta de fora da área que acertou o ângulo do goleiro do São Bento 1 a 0 gol de Vitor e Jacaré
Aos dez minutos Flavio Souza bateu contra o peito do gol. Aos 17 minutos em outra falha de marcação do São Bento, num levantamento na área, novamente Jacaré dividiu com a defesa e testou no canto, 2 a 0 para o Tigre de Americana. O São Bento saiu com tudo para tirar a desvantagem e aos 23 depois de um "latereio", Lauder livre escorregou e perdeu um gol inacreditável.
Bento empata no fim
Depois do segundo gol o Rio Branco recuou e dificultou ainda mais a vida do São Bento. Aos 29 Waltinho tentou de cabeça mas errou. E aos 34 minutos, depois de um cruzamento na área do Rio Branco, Léo Principe brigou de cabeça com a defesa e a bola sobrou limpa para Flávio Souza que bateu seco no canto, 2 a 1, dando um respiro para o time de Sorocaba nos minutos finais. Figueiredo perdeu grande chance aos 39 para o Azulão numa confusão na grande área. Aos 43 minutos Lauder invadiu a área e foi derrubado e o arbitro marcou penal. No entanto ficou a dúvida se a falta teria sido fora da área. Na cobrança o mesmo Lauder marcou , 2 a 2.Fim de jogo.
São Bento 2x2 Rio Branco
Competição: Copa Paulista 2025 – 8ª rodada – Grupo 3
Data: Segunda-feira, 04 de agosto de 2025 - Horário: 19h45
Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), Sorocaba-SP
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Risser Jarussi Corrêa
Amarelos: Vitão, Leo Principe São Bento); Vitor Jacaré (Rio Branco)
Gols: Flavio Souza aos 39´2T, Lauder aos 44´2T (São Bento); Vitor Jacaré aos 6´2T, 17´2T (Rio Banco)
São Bento - Zé Rafael; Léo Príncipe (Wesley), João Henrique, Vitão e Rael; Ramos (Lauder), Fábio Bahia(Figueiredo) e Kunzel, Fernando (Waltinho); Deivid (Hannyel) e Flavio Souza. Técnico: Fabiano Carneiro
Rio Branco - Sandro; Lucas Cerqueira, Renan Tavares, Diego Jussani e Marcelo Sendeski; Moyses(Raul Mendes), Gui Vieira, Gabriel Paris (Victor Gabriel) e Marcelinho; Vitor Jacaré )Ian Felipe) e Victor Albanez (Vinicius Peixoto). Técnico: Rafael Delle Vedove

Fale com o Esportivo Regional