Treinador do São Bento avalia
fase de preparação para Série A2
![]() |
| Fabiano Carneiro analisou a preparação do São Bento para a Série A2 Foto: Rafael Claro |
A pouco menos de 25 dias da estreia no estadual, o treinador do São Bento, Fabiano Carneiro, analisou para o Futebol Interior, o andamento do trabalho de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. O Azulão joga dia 11 de janeiro em Sorocaba contra o XV de Piracicaba.
Nos amistosos, o Azulão empatou com o Primavera por 2 a 2, ficou no 1 a 1 com a Itapirense, venceu o Nacional por 2 a 0, em Sorocaba, e também realizou um jogo-treino contra o time sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dentro da fase de preparação, dia 23 tem amistoso contra o Capivariano, na Arena Capivari, e dia 30 de dezembro o adversário será o Rio Claro, em jogo-treino marcado para o CT Humberto Reale.
Fabiano fez uma análise do time nos amistosos: "Sobre o amistosos, nós entendemos que o grupo está na parte de assimilação ainda das nossas ideias e dos nossos modelos. Acreditamos que a evolução vem no decorrer do tempo, então acreditamos que esses dois últimos jogos treinos vão ser muito importantes para isso", disse o treinador. Segundo Fabiano, o elenco está noventa, noventa e cinco por cento formado. "Acreditamos aí estarmos conseguindo ainda mais duas a três peças", explicou.
O treinador falou do lay-out e modelo de jogo deste São Bento de 2026 e na estreia contra o XV: "Estamos focados, a princípio, com o nosso modelo de jogo, , para a assimilação dos atletas que foram contratados com as características para executar isso. Isso é o mais importante na nossa pré-temporada. Bem provável que, mais próximo da semana da estreia, nós começaremos a pensar em nosso adversário (XV de Piracicaba). Primeiro, o foco realmente é no nosso elenco, no nosso grupo, nas características, nos encaixes, ver quem que assimila mais rápido, com quem se encaixa mais dentro do setor, suas posições. E mais para frente a gente vai dar ênfase em análise do adversário", destacou o treinador.
Por fim, Fabiano falou ainda da identidade e da cara que o São Bento pretende: "Sobre a identidade do time, é claro que nós temos a ideia e dependemos muito da assimilação de todos os atletas que chegaram, aqueles que vão chegar por último também, para ver como se encaixa, e qual a velocidade com que eles assimilam as nossas ideias do modelo de jogo. Sobre nosso modelo de jogo, o que nós podemos antecipar que vai ser um time muito competitivo, muito organizado e muito equilibrado", finalizou o treinador do time de Sorocaba.
PLANTEL DO SÃO BENTO – SÉRIE A2
Goleiros: Vagner (36), Zuconelli (25), Marcos Falkoski (22)
Laterais: Marcinho (E, 25), Cauê (D, 21), Ezio (28)
Zagueiros: Barreto (22), Yuri Garcia (zagueiro/volante, 29), Vinícius Poz (22), Kevin Nunes (28), Luis Felipe (26)
Volantes: Da Silva (30), Kayo Soares (Chagas, 29), Jonathan Schultz (25)
Meias: Lucas Nathan (27), Wellington (30), Vinicinho (20)
Atacantes: Matheus Jesus (23), André Coutinho (25, renovado), Pedro Bortoluzo (29), Fabrício (25), Juan Leite (30)


Nenhum comentário:
Postar um comentário