![]() |
| Liga Sorocabana fatura o decimo titulo dos Jogos Abertos Fotos: Divulgaçao |
O basquete masculino de Sorocaba fez história nesta quinta-feira, 18 de dezembro. Com a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), a cidade alcançou dois feitos épicos. Conquistou o décimo título da história da modalidade para Sorocaba nos fortíssimos Jogos Abertos do Interior, disputados em Ribeirão Preto. E mais do que isso: venceu, em uma final dramática, a maior escola do basquete brasileiro, Franca — que já revelou nomes como Amauri Passos, Hélio Rubens, Guerrinha e outros craques — por um apertado 74 a 73.
Na semifinal, a LSB já havia passado por outra partida equilibrada: 78 a 76 contra a forte equipe de Assis. A final foi disputada no ginásio Cava do Bosque.
O treinador de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, celebrou o feito da LSB e o trabalho persistente do basquete sorocabano:
"Foi um campeonato curto, mas que exigiu muito da nossa capacidade mental de poder saber trabalhar, saber eles estavam à nossa frente. E o nosso time teve uma perda de cinco jogadores, que foi uma boa perda, porque os garotos foram jogar NBB e a gente teve que reformular em três semanas. Por isso, treinamos dia, tarde e noite para entregar o melhor para a cidade, sabendo da nossa responsabilidade, e que o nome que a gente leva na camisa é de Sorocaba", disse Rinaldo ao Esportivo Regional.
"Então acredito que a gente pode ajudar a cidade e agora é focar nos próximos desafios. A gente foi com uma equipe muito nova, apenas com quatro jogadores experientes, entre aspas, experientes mais novos de idade, a não ser o Lucas, que é o nosso técnico dentro da quadra, e aí é isso. Agora a gente tem que pensar no futuro, buscar investidor, patrocinador, que a gente possa dar vários passos para frente no basquete nacional", celebrou Rinaldo.
BALANÇO E FUTURO
O treinador falou ainda sobre o balanço de 2025:
"O ano é, ao meu ver foi muito produtivo. A gente ficou em terceiro da Liga Ouro, um campeonato muito forte. Aí veio os Regionais, e ficamos em segundo, contra Tatuí com uma equipe muito boa. Fizemos um grande Paulista com jogos decididos nas últimas bolas, e uma campeonato tão forte que que pra mim é uma mini NBB. E veio Jogos Abertos pra coroar todo o trabalho do ano, e mesmo a gente reformulando quase total a equipe, a gente conseguiu buscar esse décimo título", salientou.
"Não é apenas um título, é o décimo título de Jogos Abertos, a gente fica feliz com isso aí. Agora vamos lá. Ver a semente que a gente plantou para ver se a gente consegue aumentar as conquistas o ano que vem. Então foi muito satisfatório o ano inteiro, a gente trabalhou, trabalhou, trabalhou e foi coroado no final", disse o técnico, que ainda ponderou sobre superar uma escola tão tradicional como Franca numa final: "Franca será sempre será Franca . Nosso respeito aa basquete francano", concluiu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário