Em jogão, Magnus venceu
Corinthians, 3 a 2 na capital
![]() |
| Magnus venceu o Corinthians por 3 a 2 Fotos: Guilherme Mansueto |
Rivail Oliveira/Esportivo Regional
ER Sorocaba - 02/12/2025
O Magnus Sorocaba venceu o Corinthians por 3 a 2 nesta terça-feira (2) no ginásio Wlamir Marques, na primeira final do Paulista de Futsal de 2025. O time de Sorocaba fez 1 a 0 com Kaio Marinho no primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 0 com dois gols de Joãozinho no segundo, mas o Timão encostou no placar com Deives e Maicon no final e quase empatou. Com o resultado, no jogo final, sábado (6), em Sorocaba, às 11h, o Magnus joga pelo empate. O Corinthians precisa vencer para ainda ter chances de título.
MAGNUS 1 A 0
Apoiado por sua torcida que lotou o ginásio Wlamir Marques, o Corinthians colocou muita pressão no início da partida, com cinco boas chances. Aos cinco, Rodrigo quase fez para o Sorocaba, que começou a equilibrar o jogo depois da metade do primeiro tempo, marcando bem e buscando velocidade. Assim, aos 14 minutos, o Magnus fez 1 a 0 com Dieguinho, que fez grande jogada e achou Kaio Marinho, que entrou como um foguete: 1 a 0. Nos minutos finais, o Magnus segurou a pressão corintiana e ainda chegou com perigo no fim da primeira etapa.
JOGO ABERTO, 3 a 2
O jogo mudou no segundo tempo e, nos 10 minutos iniciais, o Magnus começou melhor, pressionando e criando boas chances. O segundo gol saiu aos 8 minutos, em jogada de Mendonça para Bruno Andrade, que fez o pivô de forma excepcional para o chute seco de Joãozinho: 2 a 0.
Com a desvantagem, o Corinthians saiu ainda mais para o ataque e, no contra-ataque, o Magnus passou a ter mais espaço para criar chances e ampliar. Pepita acertou a trave aos 12 e, logo depois, Bruno Andrade quase marcou. Aos 14 minutos, não teve jeito: contragolpe, Joãozinho esperou a saída do goleiro do Corinthians e tocou no canto: 3 a 0.
Mas o Corinthians não desistiu. Com goleiro-linha, a bola foi recuada para Deives, que marcou: 3 a 1. Um minuto depois, o Magnus deu espaço e Maicon bateu rasteiro de longe, no canto: 3 a 2, deixando tudo em aberto nos minutos finais. Faltando 5 minutos, o jogo parou após uma confusão entre jogadores e ficou interrompido por dez minutos. No final, o Magnus segurou a pressão alvinegra e garantiu a vitória.
FALA JOÃOZINHO
Joãozinho falou:
"A gente sabe que jogar aqui é sempre muito difícil na cidade da equipe do Corinthians, a torcida também, n E a gente sabia que tinha que estar ligado do começo ao final. Porque no último jogo aqui a gente desligou um pouco do jogo e acabamos tomando 4 a 1 e não conseguimos buscar. Jogamos bem o segundo tempo mas não conseguimos buscar. Então a gente sabia que não podia desligar em nenhum momento e muito feliz por fazer o gol, os gols,. O mais importante ainda é a vitória, que nos dá uma boa vantagem pra casa com os caras antes de a prorrogação, pelo menos"
AGENDA
Magnus e Corinthians fazem o jogo decisivo no sábado (6), na Arena Sorocaba, às 11h.
TIMES
Apitaram a final: Bruno Brazion e Nilson Carlos. Corinthians: Kelvin, Lucas Oliveira, Luisinho e Deives. E ainda: Luiz Brizi, Martins, Renatinho, Edmar, Rick, Vandinho, Marlon, Israel, Maicon e Igor Carioca. Técnico: Fernando Malafaia. Magnus: André Deko, Carlinhos, Rodrigo, Mendonça, Kauê. E ainda: Carlinhos, Leandro, Pepita, Joãozinho, Dieguinho, Witama, Kaio Marinho, Bruno Andrade e Mancini. Técnico: Ricardinho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário