O processo que pode levar o Esporte Clube São Bento à formação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) entrou em uma nova etapa nesta semana. O Conselho Deliberativo informou que o prazo de validade da proposta vinculante apresentada pela empresa Convocados se encerrou no dia 2 de dezembro. Apesar disso, a análise documental não foi interrompida, mas o clube pode receber novos interessados na aquisição da SAF.
Em comunicado oficial, o clube destacou que o Conselho Fiscal “segue normalmente com a análise da documentação já recebida, bem como com a solicitação de eventuais documentos complementares, em conformidade com as boas práticas que regem negociações desta natureza”.
A Convocados, por sua vez, afirmou que todos os materiais solicitados foram entregues pelo São Bento, avaliados e validados sem pendências: segundo o grupo, a documentação foi devidamente enviada pelo Esporte Clube São Bento, analisada e validada, não tendo sido identificado qualquer apontamento que desabone o clube dentro dos critérios por eles estabelecidos.
A empresa Convocados havia sido escolhida entre três candidatas à aquisição da SAF do São Bento. Segundo o Conselho, o encerramento do prazo não impede que o diálogo com o grupo continue, mas agora o São Bento está livre para considerar novos investidores.
Por outro lado, de acordo com essas informações, até o dia 2 de novembro não havia exclusividade; o que existia era apenas o prazo de validade da proposta vinculante, porque “exclusividade” não constava na proposta. Assim, o São Bento poderia ter negociado com outro interessado nesse período, mas, por questões éticas, não o fez.
Com o fim do prazo (2 de novembro), o clube agora pode receber outras propostas, embora siga analisando a documentação da Convocados. Caso cheguem novas propostas, elas também poderão ser avaliadas.
A assembleia de sócios que aconteceria em 15 de novembro para decidir sobre a venda da SAF foi remarcada, e o processo retornou ao Conselho Deliberativo. Vale lembrar que o Conselho Fiscal emitiu parecer desfavorável à proposta de venda da SAF para o grupo Convocados. Resta saber se, diante do novo cenário, surgirão novos interessados ou se os outros grupos que já haviam demonstrado interesse tentarão novamente.
NOTA DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SÃO BENTO
"O Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Bento informa que o prazo de validade
da proposta apresentada pela empresa Convocados encerrou-se no dia de ontem
(02/12).
Contudo, o Conselho Fiscal segue normalmente com a análise da documentação já
recebida, bem como com a solicitação de eventuais documentos complementares,
em conformidade com as boas práticas que regem negociações desta natureza.
A empresa Convocados também comunicou que toda a documentação por ela
solicitada foi devidamente enviada pelo Esporte Clube São Bento, analisada e
validada, não tendo sido identificado qualquer apontamento que desabone o clube
dentro dos critérios por eles estabelecidos.
Este Conselho permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos
Cordialmente,
Érico Bueno.
2º Secretário – Conselho Deliberativo / Comunicação.
"


Nenhum comentário:
Postar um comentário