Sorocaba anuncia goleiro
que estava no Joinville para 2026
![]() |
| Goleiro Pedro reforça o Magnus Sorocaba na próxima temporada Foto: Rede Social |
O Magnus Futsal Sorocaba oficializou as contratações do goleiro Pedro Rueckl para a temporada 2026. Ele se junta ao fixo Vagner Mânica, do ala/pivô Andrey, e As novidades visam fortalecer o elenco.
A meta do Cachorrão terá cara nova com a chegada de Pedro Rueckl. O goleiro, que foi destaque nas categorias de base do Joinville por anos, junta-se aos experientes André Deko e Leandro na proteção da baliza. Rueckl foi peça fundamental no título da Talentos LNF 2025 pela equipe catarinense e chega a Sorocaba para dar continuidade ao seu processo de evolução no nível profissional.
OUTROS NOMES
Vagner Mânica, de 26 anos, é apontado como a contratação de maior impacto imediato. O fixo chega ao clube com o status de artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2025, tendo marcado 20 gols pelo Atlântico. Revelado pelo Assoeva e com passagens por Uruguaianense e Praia Clube, o jogador acumulou números expressivos na última temporada, com 49 gols em 61 partidas. De acordo com a diretoria do time sorocabano, a chegada de Mânica representa um ganho técnico importante tanto para o setor defensivo quanto para o ofensivo.
Para o setor ofensivo, o clube confirmou a chegada de Andrey, de 20 anos. Vindo do Corinthians, o ala/pivô é conhecido pelo alto índice de gols e por passagens de destaque pela Seleção Brasileira Sub-20, onde foi artilheiro da Liga Evolución. O jovem também faturou o prêmio de principal goleador da LNF Talentos, consolidando sua posição como uma das grandes promessas da modalidade.
Como parte do processo de renovação, o Magnus Futsal também anunciou a saída de quatro atletas que não integram os planos para o próximo ano. Deixam a equipe o pivô Genaro, o ala argentino Alejo Gayraud, o jogador Felipe Mancine e o goleiro Gustavo Pagliari. A permanência do "capita" Rodrigo Hardy, que anunciou sua aposentadoria em 2025, mass recebeu apelos de ficar mais um ano, segue como ponto de interrogação .


Nenhum comentário:
Postar um comentário