Azulão pega o Capivariano
nesta terça-feira fora de casa

Fabiano quer São Bento organizado para A2
Foto: Rafael Claro
Antenado na estreia na Série A2, marcada para dia 11 de janeiro, no CIC contra o XV de Piracicaba, o São Bento fecha a temporada de 2025 com dois jogos-treinos nesta reta final de 2025. Nesta antevéspera de Natal, 23, encara o Capivariano fora de casa; e dia 30 diante do Rio Claro, em Sorocaba. São trabalhos importantes na formatação do time titular da estreia e por outros aspectos.
Com o elenco mais de 90% fechado, restando a chegada de duas ou três peças para o fechamento do grupo, Fabiano disse em entrevista para a imprensa, que nos trabalhos de fim de ano e no inicio de 2026, a meta é a consolidação do modelo de jogo. Segundo Fabiano, a avaliação do XV dos primeiros adversários ficará para janeiro:
"Queremos um time competitivo, organizado e equilibrado, com identidade bem definida. Gosto de ter a bola e vamos montar um time para propor o jogo. Entendemos que o futebol é equilibrado e nem sempre vamos estar em bloco alto, pressionando o adversário. O DNA é de querer a bola, mas o time precisa saber fazer tudo", disse o treinador.
Fabiano lamentou que tenha perdido quase duas semanas por conta da indefinição da questão da SAF (que não vingou). Mas vem compensando e buscando recuperar tempo perdido. O treinador ainda elogiou a evolução física do elenco em que pese o tempo curto de trabalho e ressaltou que o torcedor verá um São Bento competitivo, organizado e equilibrado na Série A2.
Até o momento o Azulão realizou vários amistosos: Primavera (empate por 2 a 2), Itapirense (1 a 1) e Nacional (vitória por 2 a 0), além de um jogo-treino contra a equipe sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior comandado pelo técnico Kike Andrade.
PLANTEL DO SÃO BENTO
Goleiros: Vagner (36), Zuconelli (25), Marcos Falkoski (22)
Laterais: Marcinho (E, 25), Cauê (D, 21), Ezio (28)
Zagueiros: Barreto (22), Yuri Garcia (zagueiro/volante, 29), Vinícius Poz (22), Kevin Nunes (28), Luis Felipe (26)
Volantes: Da Silva (30), Kayo Soares – Chagas (29), Jonathan Schultz (25)
Meias: Lucas Nathan (27), Wellington (30), Vinicinho (20)
Atacantes: Matheus Jesus (23), André Coutinho (25), Pedro Bortoluzo (29), Fabrício (25), Juan Leite (30)

Nenhum comentário:
Postar um comentário