![]() |
| Grandes páreos no fechamento do ano no turfe de Sorocaba Fotos: @clicksdoturfe e @alxfotografia_ |
O Jockey Club de Sorocaba foi palco, no dia 21 de dezembro, da reunião que marcou o encerramento da temporada do turfe sorocabano, reunindo provas de alto nível técnico.
A principal atração da jornada foi o GP Campeão dos Campeões (365m), vencido por Lasvegas Cowgirl MRL (Flying Cowboy 123 x White Zoom, Shazoom). Criada pelo Haras Portofino, a égua conhecida como “Diamante Negro” confirmou o favoritismo após registrar o melhor tempo nas classificatórias e superar adversários de peso como Granite Soul, campeão do Juvenil ABQM Potro do Futuro e do GP Brasil – II Tríplice Coroa; La Reyna, campeã do GP America Futurity; e Polo Fantastic, vice-campeão do GP Taça de Ouro.
Na largada, La Reyna foi melhor, mas no meio do percurso Lasvegas Cowgirl MRL avançou com autoridade, assumiu a ponta e precisou resistir à forte pressão de Granite Soul nos metros finais para cruzar o disco em 19s515 (AAA-99), com um pescoço de vantagem, garantindo R$ 145.800,00 da bolsa. A vencedora defende as cores de Roberto Sylvio Abdalla, teve condução de A. Andrade e preparo de I. Nascimento.
Outra prova bastante disputada foi o Páreo Prêmio Diretoria Jockey Club Sorocaba, que teve como vencedora Thais Only HWS (Louisiana Senator x Henryetta Only HWS, Nordick Only VM). Criada pelo Haras Simon, a competidora encontrou forte resistência ao longo do percurso, especialmente de Cortonita, que liderou a maior parte da corrida.
Nos metros finais, porém, Thais Only HWS avançou com atropelada firme pela linha interna e garantiu a vitória em 15s388 (AAA-93), com três quartos de corpo de vantagem. A vencedora pertence ao Haras Simon, em parceria com José Luciano Tranzillo, foi montada por M. P. Praxedes e treinada por F. C. Silva.
No Páreo Prêmio Encerramento Temporada 2025 (275m), destinado a animais sem IV, a vitória ficou com Golda Vista (Corona For Me x Jewel First Cat SA, First Down Dash). Criada pelo Haras Vista Verde, a corredora teve uma atuação segura desde a largada, que foi equilibrada entre os seis competidores. Golda Vista despontou ligeiramente à frente ainda nos primeiros metros, manteve a vantagem ao longo do percurso e, nos metros decisivos, defendeu a posição diante de Virginie For Me JQM e Wolf Lake 3M para vencer com o tempo de 15s563 (AA-87), por um pescoço. A vencedora pertence ao Stud dos Amigos, teve condução de J. Alexandre e preparo de A. J. Macedo.
Encerrando os destaques da programação, Paris Habit JQM (Desirio x One Fast Habit, Ivory James) confirmou o favoritismo no Torneio Especial Profissionais do Turfe (275m). Criada pelo Haras Jaguaruana, a competidora havia vencido sua classificatória com o melhor tempo do dia, alcançando índice AAAT-104. Na final, encontrou disputa acirrada na primeira metade da prova, especialmente de Granite Star WA, mas abriu pequena vantagem no trecho final e manteve-se firme até o disco, marcando 15s127 (AAAT-103), com um pescoço de vantagem. Paris Habit JQM defende as cores do Haras Maria Clara, teve condução de C. Medina e treinamento de D. Melo.
As provas marcaram o encerramento da temporada no Jockey Club de Sorocaba reforçou a tradição e a qualidade técnica do turfe local, coroando campeões e encerrando o ano com grandes disputas e resultados expressivos.






Nenhum comentário:
Postar um comentário