Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 16 de dezembro de 2025
GP Consagração foi
destaque do Jockey Club Sorocaba
 |
Jockey Club Sorocaba: ótimos pareos no final de semana Fotos: @cllickdoturfe e @alxfotografia
|
Redação ER / 16/12/2025

O turfe em Sorocaba teve momentos de emoção e velocidade no último fim de semana, no Jockey Club de Sorocaba, com a realização da grande final do GP Consagração – III Tríplice Coroa. A competição reuniu os melhores exemplares de Quarto de Milha de Velocidade, atraindo criadores, proprietários, jóqueis e treinadores para uma série de disputas acirradas nas pistas da cidade.
No sábado, 6 de dezembro, a grande final do GP Consagração – III Tríplice Coroa (402m) teve como vencedora Miss Apolitical Jess. Apesar de Lady Granite Lake largar melhor, Miss Apolitical Jess assumiu a liderança rapidamente, abriu dois corpos de vantagem e finalizou a prova em 21.788s. O animal é de criação de Jamil Name, propriedade do Rancho Horizonte, com condução do jóquei A. Santana e treinamento de A. Mendes. A programação reforçou o prestígio do turfe em Sorocaba e a força da cidade na criação e disputa de Quarto de Milha de Velocidade.
No domingo, 7 de dezembro, a vencedora do páreo My First Stone (275m) foi Graziela Vista, filho de Flying Cowboy 123 x Kapalua Secrets, de criação do Haras Vista Verde e propriedade do Stud Graziela. Com a condução do jóquei J. J. Medina e treinamento de A. J. Macedo, o animal manteve a prova equilibrada até a metade, quando acelerou e abriu uma vantagem de um corpo e meio, vencendo com o tempo de 15.331s.
Brigitte Desirio JQM conquistou o páreo Ferry VM (275m) para animais com IV até 84. Apesar de Guadalupe Vista largar melhor e liderar boa parte da prova, Brigitte Desirio JQM avançou nos metros finais e cruzou o disco à frente, anotando 15.509s com uma cabeça de vantagem. A criação e propriedade são do Haras Jaguaruana, o jóquei foi D. Soares e o treinamento ficou a cargo de L. Manoel.
No páreo Saigon Only (275m), voltado para animais sem IV, Apolitical Lips levou a melhor. A égua largou em ótima posição, assumiu a ponta e conseguiu segurar as investidas de Dust For Me, garantindo a vitória com o tempo de 15.619s e uma paleta de vantagem. A criação e propriedade são de Erico Braga, com jóquei V. Barros e treinamento de F. P. Melo.
ULTIMAS PROVAS DO ANO
Dias 20 e 21 de dezembro ocorrem a s últimas provas de 2025 no Joquey Club Sorocaba. Será última oportunidade para assistir aos cavalos mais rápidos do mundo na raia de Sorocaba este ano. E de conhecer o grande vencedor do GP Campeão dos Campeões, o único Grande Prêmio onde cavalos jovens e experientes correrão juntos e disputarão uma bolsa de R$300.000,00.
MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES

Fale com o Esportivo Regional