Nova derrota, lanterna e
luz amarela é acessa no Bentão
 |
Derrota em Limeira e decepção no São Bento Fotos: Neto Bonvino
Rivail de Oliveira - 14/01/2026 Esportivo Regional - @esportivo.regional |
A situação do São Bento já é alarmante neste início de Série A2. Na noite desta quarta-feira, o Bentão foi amplamente dominado pela Internacional de Limeira e saiu derrotado por 2 a 0 no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela segunda rodada da competição. Com mais uma atuação fraca, o time de Sorocaba segue sem pontuar, ocupa a lanterna e começa a ligar o sinal de alerta para o risco de rebaixamento logo nas primeiras rodadas.
Enquanto a Inter de Limeira mostrou organização, intensidade e controle do jogo, o São Bento voltou a apresentar um futebol pobre, com dificuldades na criação, pouca resistência defensiva e praticamente nenhuma reação ao longo dos 90 minutos. Rafael Oller e Eduardo Porto marcaram os gols da vitória tranquila do Leão ainda no primeiro tempo.
Jogando em casa, a Internacional de Limeira não encontrou dificuldades para confirmar o favoritismo diante de um São Bento que preocupa cada vez mais seu torcedor. A equipe comandada por Alberto Félix dominou as ações desde o início, construiu o placar com naturalidade na etapa inicial e administrou o resultado no segundo tempo diante de um adversário apático e previsível.
Com o resultado, o São Bento amarga a última colocação, sem nenhum ponto conquistado e com um futebol muito abaixo do esperado após duas rodadas; a Inter de Limeira chega a quatro pontos e divide a liderança da Série A2 Rivalo com Ituano, Monte Azul e Sertãozinho.
DOMÍNIO DA INTER E BENTO SEM REAÇÃO
A superioridade da Inter de Limeira ficou clara logo nos primeiros minutos. Mais organizada e agressiva, a equipe da casa pressionou desde o início, enquanto o São Bento se limitava a bolas paradas e cruzamentos sem efetividade. Aos 5 minutos, Claudinho já exigia boa defesa de Saulo em chute forte pela esquerda.
A pressão aumentou e, aos 21 minutos, o placar foi aberto: Claudinho acionou Breno Santos pela direita, que cruzou na medida para Rafael Oller marcar de cabeça, fazendo 1 a 0. O gol escancarou ainda mais os problemas do São Bento, que não conseguiu se reorganizar e seguiu sendo dominado.
Sem criatividade no meio-campo e falhando na marcação, o Bentão viu a Inter seguir criando chances. Aos 42 minutos, Eduardo Porto aproveitou cobrança de falta bem levantada por Claudinho e completou para as redes, fechando o primeiro tempo em 2 a 0, placar que poderia ter sido ainda mais elástico.
INTER ADMINISTRA, E AZULÃO SEM REAÇÃO
Na segunda etapa, a Inter diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem, explorando os erros do São Bento, que até tentou avançar, mas seguiu esbarrando na própria limitação técnica. Mesmo com mais posse de bola em alguns momentos, o Azulão pouco ameaçou.
A melhor chance do São Bento aconteceu apenas aos 29 minutos, quando Gustavo Nunes acertou a trave, em um raro lampejo ofensivo. Ainda assim, a reação não passou disso. A Inter seguiu mais próxima do terceiro gol do que o Bentão de diminuir o placar, evidenciando o abismo entre as equipes no confronto.
Fim de jogo no Limeirão: Inter de Limeira 2, São Bento 0, resultado que reforça o bom momento do Leão e aprofunda a crise inicial do clube sorocabano.
AGENDA
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 O São Bento tenta reagir diante do Água Santa, na Arena Inamar, em Diadema, pressionado pela necessidade urgente de dar uma resposta em campo.
INTER DE LIMEIRA 2X0 SÃO BENTO
Campeonato Paulista, Série A2, 2026
2ª Rodada - 14/01/2026 - 20h
Local: Estádio Major Levi Sobrinho, Limeira-SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro
Cartões amarelos: Luiz Guilherme, Lucas Buchecha, Vitor Lek (Inter); Juan Leite, Kayo Chagas (São Bento)
Gol: Rafael Oller aos 21´1T, Eduardo Porto aos 42´1T (Inter)
Publico: 1100 Torcedores - Renda R$ 22.490,00
Inter de Limeira
Saulo
Breno Santos (Vidal), Eduardo Porto, Frazan e Mario Henrique (Nasson)
Lucas Santos, Getúlio (Robinho), Luiz Guilherme (Gustavo Bochecha) e Claudinho
Lucas Buchecha e Rafael Oller (Vitor Lek)
Técnico: Alberto Felix
São Bento
Vagner
Ézio (Caue Rafael), Felipe, Yuri Garcia e Barreto (Marcinho)
Fabio Bahia (Casagrande), Dener, Kayo Chagas e Wellington (Juan Leite)
Fabricio e Pedro Bortoluzo (Gustavo Nunes)
Técnico: Fabiano Carneiro