Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Mazola destaca bolas
paradas e pensa no São Bento
 |
Galo foca agora jogo com São Bento em Itu domingo Foto: Flavio Torres |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 22/01/2026
ITU - O Ituano venceu bem o Linense, fora de casa, por 3 a 1 neste meio de semana e assumiu a segunda posição no Paulista da Série A2 Rivalo, com oito pontos, mesma pontuação da líder Ferroviária. O Galo soma duas vitórias e duas derrotas.
O treinador Mazola Júnior falou sobre a partida e destacou a importância das bolas paradas:
"No ano passado, a bola parada é uma jogada que a gente sofreu muito, a bola parada tanto contra como a favor. Esse ano é diferente, até porque o batedor é diferente, o pessoal lá dentro da área é muito mais agressivo e nós trabalhamos bastante nessa divisão. E muito importante esse momento do jogo da bola parada, e nós fomos muito eficazes hoje, foi muito bem trabalhado esse jogo nesse lance, até pelo posicionamento que a defesa . Os jogadores são parabéns que cumpriram a risca foi determinado", disse.
CLASSICO
No domingo, às 18h, o Galo encara o clássico regional contra o São Bento, em Itu. Vale lembrar que a equipe de Sorocaba soma quatro derrotas e está na lanterna do torneio.
REAÇÃO
Mazola não gostou do gol que seu time sofreu, mas elogiou a reação no segundo tempo para conquistar a vitória:
"Acho que o gol que a gente tomou novamente é uma falha inaceitável. E acho que isso desestabilizou um pouco o grupo. Mas depois do intervalo foi muito bom e nós fomos eficazes nas trocas. A Linense estava exigindo uma certa pressão e todo o nosso sistema em cima da equipe da Linense era baseado nos três zagueiros. E, na minha opinião, o Leandro entrou muito bem e participa do segundo gol, por exemplo, ele que ataca a bola lá e depois de originar o pênalti. É um jogador que a gente conta bastante.", disse, elogiando os zagueiros que tem no grupo hoje.
POSTURA OFENSIVA
Mazola lembrou que, ao contrário de outros campeonatos, os gols vão fazer a diferença neste Paulista.
"A importância é muito grande, até porque esse ano, com esse novo formato da competição, nós não temos mais disputa por pênaltis. E o segundo item de desempate, a primeira vitória, é o segundo saldo de gols. E aí que nós temos que, sempre que for possível, não abrir mão de atacar, não abrir mão de fazer gols, independente de quando estiver o placar".
"A ideia nossa é fazer gols o jogo inteiro. Nós vamos jogar pra frente todos os jogos. Jogar pra frente, jogar ofensivo, e jogar pra fazer gols todos os jogos. E foi importante, nós fazemos, fizemos três gols fora de casa, foi muito importante isso e nós vamos jogar o campeonato todo por essa ideia", finalizou.
