Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Alan Dotti lamenta gol
no início mas crê em reação
 |
Alan Dotti acredita que São Bento vai reagir na A2 Foto: Rafael Claro |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 22/01/2026
SOROCABA - Após a conclusão da quarta rodada, no empate entre São Bento e Monte Azul, o técnico do time de Sorocaba, Alan Dotti concedeu entrevista coletiva e avaliou seu primeiro contato com a torcida jogando em casa. O treinador destacou que trabalhou bastante o aspecto mental do elenco durante a semana, mas lamentou o gol sofrido logo no início da partida. “Conversamos muito pelo momento da equipe, mas infelizmente quando você sai atrás com quatro minutos, tudo aquilo que a gente prezou no início do jogo, como concentração, acabou não acontecendo”, afirmou.
Mesmo com as dificuldades, Dotti ressaltou a postura do time em campo e a tentativa de reação ao longo da partida. Para ele, apesar dos erros, houve entrega dos atletas. “O lado positivo é que eles tentaram bastante, tentaram reagir e se impor. Criamos algumas situações positivas e outras negativas, mas a gente precisa tirar esse peso deles o mais rápido possível”, analisou, reforçando que a confiança só virá com bons resultados.
GOL SOFRIDO COM 4 MIN
Ao explicar o gol sofrido tão cedo, o técnico atribuiu o lance ao nervosismo e à pressão do momento vivido pelo clube. “A maioria dos jogadores é jovem, muitos nunca viveram uma situação assim, vestindo uma camisa pesada como a do São Bento, com o torcedor todo junto no estádio”, disse. Segundo ele, o foco principal agora é ajustar o sistema defensivo. “Nossa prioridade é não tomar gol, porque estamos com um número muito alto de gols sofridos”, completou.
O treinador também comentou sobre o processo de reformulação do elenco, com a chegada de mais de 20 jogadores, e admitiu as dificuldades naturais de adaptação, principalmente no setor ofensivo. “É um grupo novo, eu cheguei agora e estou conhecendo os jogadores. A gente precisa ter um controle melhor do jogo e uma efetivação melhor no último terço”, afirmou, lembrando que o Campeonato Paulista da Série A2 é curto e exige respostas rápidas.
ITU NOVO DESAFIO
Já projetando o próximo compromisso, domingo no clássico regional em Itum 18h contra o Ituano ele destacou a importância de uma reação imediata. “Nada melhor do que fazer uma grande atuação fora de casa, contra um adversário que está bem no campeonato, para buscar um resultado positivo e sair dessa situação o mais rápido possível”, declarou. Por fim, deixou um recado à torcida. “A gente sabe que o momento é difícil, mas só vamos sair disso com todo mundo junto, trabalhando e acreditando”, concluiu..
SITUAÇÃO DO DM
outinho: Está sob reta final em sua recuperação e na partida de hoje, contra o Monte Azul, segue fora como prevenção.
➡️ Lucas Nathan: Posterior da coxa lesionada desde a Rodada 1 contra o XV. Voltará somente nas últimas rodadas da primeira fase.
➡️ Yuri Garcia: Após exames, foi constatado uma leve fissura na décima costela do lado direito. Está fora da partida de hoje. Tempo de recuperação indeterminado (jogo a jogo saberemos mais e teremos atualizações a respeito).
➡️ Fabrício: A Fisiologia recomendou poupá-lo de jogar os 90 minutos de hoje após realização de exames musculares preventivos, onde foi constatado alto desgaste físico após uma carga de jogos consecutivos. Para evitar riscos de lesão, começa no banco e deve entrar no segundo tempo.
➡️ Vitinho (novo reforço): Estava a um tempo sem jogar e está voltando a pegar ritmo + preparação física. Participa ativamente dos treinos e possivelmente estreia contra o Ituano. Poupado hoje sob recomendação da Fisiologia.