Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Temporada 2026: Barrichello vem aí
Equipe de Votorantim reforça o grid com o ex-piloto da Ferrari e bicampeão da Stock Car; Barrichello correrá ao lado de Átila Abreu e Nelson Piquet Jr.
Rivail Oliveira - 02/01/2026
Esportivo Regional - @esportivo.regional
A temporada de 2026 começa com grandes expectativas para a Scuderia Bandeiras. A equipe de Votorantim confirmou a estreia de Rubens Barrichello, ex-piloto da Ferrari e vice-campeão mundial de Fórmula 1, para o campeonato deste ano. Barrichello integrará o time ao lado de Átila Abreu e Nelson Piquet Jr., restando ainda a confirmação do nome que ocupará a quarta vaga da escuderia. Rubens manterá seu tradicional número 111 no carro da equipe do interior paulista.
Com um currículo de peso — 322 GPs na Fórmula 1, 11 vitórias, 68 pódios e os vice-campeonatos de 2002 e 2004, além dos títulos da Stock Car em 2014 e 2022 —, Barrichello une forças com o chefe de equipe Christian Fittipaldi, com quem dividiu as pistas na F1, e com Átila Abreu, que acumula as funções de piloto e CEO da Scuderia Bandeiras.

BALANÇO POSITIVO
Além da contratação de impacto, a Scuderia se mostra satisfeita com os resultados sólidos de seu ano de estreia no cenário nacional. A equipe somou 1.944 pontos, conquistando três vitórias, oito pódios, um troféu de melhor volta e um de melhor pit stop, além de figurar 26 vezes no top 10.
"Só podemos agradecer a todos que estiveram com a gente: desde os times de mecânicos, engenheiros, administração e marketing ao quarteto de pilotos que nos representou dentro das pistas", destacou a equipe em nota oficial divulgada nas redes sociais.
MOTORES RONCAM EM MARÇO
A temporada 2026 terá um calendário amplo e bem distribuído pelo Brasil, reunindo grandes circuitos e diferentes regiões do país. A abertura acontece no dia 08 de março, em Curvelo (MG). Em seguida, a categoria segue para Santa Cruz do Sul (RS) no dia 29 de março e depois para Interlagos (SP) em 26 de abril.
No mês de maio, a etapa será em Goiânia (GO) no dia 17. Já em 13 de junho, o campeonato chega a Cuiabá (MT). A sequência continua em 26 de julho, no Velocitta (SP), e em 09 de agosto, em Cascavel (PR).
Setembro terá duas etapas: 06 de setembro, em Chapecó (SC), e 27 de setembro, em Brasília (DF). Em 18 de outubro, a categoria retorna a Goiânia (GO).
O mês de novembro começa com a etapa de 08 de novembro, em Interlagos (SP), seguida por 15 de novembro, no Velopark (RS). O encerramento da temporada acontece em 13 de dezembro, novamente em Interlagos (SP), fechando o campeonato com chave de ouro.
Fale com o Esportivo Regional