Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sábado, 7 de fevereiro de 2026
Uma tarde para o Dragão esquecer...
 |
Desportivo foi goleado pela Briosa, 4 a 0 Foto: Comunicação/Port. Santista |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Rivail Oliveira, 07/02/2026
PORTO FELIZ - Em uma tarde para se esquecer, o Desportivo Brasil foi derrotado pela Portuguesa Santista por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 5ª rodada do Paulistão A32026. Superior durante toda a partida, a Briosa construiu a vitória ainda no primeiro tempo e confirmou o resultado com autoridade na etapa final.
Mesmo jogando em casa, o Desportivo Brasil encontrou dificuldades diante de um adversário bem organizado. Logo no início, Gustavinho teve a melhor chance do Dragão, ao sair cara a cara com o goleiro, mas finalizou por cima. A resposta da Portuguesa Santista foi imediata e eficiente. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio e confusão na área, Pablo aproveitou a sobra e abriu o placar.
O Desportivo tentou reagir, mas aos 34 minutos, em lance infeliz, Nathan tentou afastar a bola e acabou marcando contra, ampliando a vantagem dos visitantes. Com dois gols à frente, a Briosa passou a administrar a partida até o intervalo.
No segundo tempo, a Portuguesa Santista manteve o domínio e precisou de apenas um minuto para ampliar. João Pedro recebeu dentro da área e finalizou com categoria para fazer o terceiro. O Desportivo Brasil seguiu tentando em bolas longas e chutes de fora da área, sem efetividade.
Aos 27 minutos, Yohan, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento pela direita e fechou a goleada. Nos minutos finais, a Portuguesa apenas controlou o jogo e confirmou uma vitória histórica, a primeira da Briosa em Porto Feliz.
DESPORTIVO BRASIL x PORTUGUESA SANTISTA
Campeonato Paulista – Série A3 – 2026
1ª Fase – 5ª Rodada – 07/02/2026 – 18h
Local: Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz-SP
Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Leonardo Franzoni Guarnieri
GOLS – Portuguesa Santista: Pablo, 9’ 1ºT; Nathan (contra), 34’ 1ºT; João Pedro, 1’ 2ºT; Yohan, 27’ 2ºT.
DESPORTIVO BRASIL – Edu Capellari; Vitor, Ryan, Emanuel e Nathan; Kayo (Daniel Bryan), Vinícius e João Queiroz (João Sala); Samuel (Leozinho), Gustavinho e Wendel Alves (Carlinhos).Técnico: Wiliam Sander
PORTUGUESA SANTISTA – André Luiz; Tico, Douglas Alemão, Pablo e Gabriel Falcão (Naílson); Jota (Pedro Mota), Gabriel Henrique (Yohan) e Otávio; João Pedro (Xilú), Danilo Pereira (Rafinha) e Caxito. Técnico: Sérgio Guedes
