Bentão perde 8ª e vê Série A3
próxima: confira a situação do clube
 |
| Bento perde da 8ª na A2, 1 a 0 para o Sertãozinho (Foto: Rafael Claro/ECSB) |
Esportivo Regional - @esportivo.regional
Redaçao, 11/02/2026
Faltam ainda seis rodadas, 18 pontos em disputa, e matematicamente é perfeitamente possível escapar do fantasma do rebaixamento. Mas a crise se agravou ainda mais na noite desta quarta-feira (11). Jogando no estádio Frederico Dalmaso, o Bentão foi derrotado pelo Sertãozinho por 1 a 0, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Foi a a oitava derrota em nove partidas e o time de Sorocaba permanece isolado na lanterna da competição, seriamente ameaçado de rebaixamento para a Série A3 de 2027.
O DRAMA DO BENTO NAS SEIS ÚLTIMAS RODADAS
Mesmo antes de analisar a derrota em Sertãozinho, onde o time de Sorocaba (assim como o Touro dos Canaviais) foi muito mal no primeiro tempo - O time grená abriu o placar na única boa jogada pelos lados que terminou com gol do artilheiro Luketa, é bom clarear a situação do Bento no campeonato da A2.
Com apenas um ponto ganho, um empate, oito derrotas, um gol pro e 13 sofridos, a situação do Bento é dramatica. Grêmio Prudente e Taubaté, que está logo acima somam sete pontos( Taubaté com uma vitória e Prudente sem ganhar). Acima deles estão Inter de Limeira e Monte Azul com nove e o Santo André com 10 pontos. Dito isso
O time de Sorocaba vai precisar de uma reação heróica nas últimas seis rodadas para pensar em escapar da Série A3 de 2027. Simplesmente não pode mais nem sequer pensar em perder ou até empatar - levando em conta que seus adversários diretos podem pontuar ainda nas últimas rodadas.
Em reação à tabela, o São Bento não terá vida fácil nas últimas seis rodadas: joga sábado (14), contra o Osasco (ex-Oeste), nono colocado com 12 pontos em Sorocaba; na quarta-feira, 18, encara a forte Votuporanguense de seu ex-tecnico Paulo Roberto, oitava colocada com 12 pontos, em Votuporanga. No domingo, dia 22, 10h encara um novo Juventus (SAF), na Rua Javari (grenás estão em sexto lugar com 13 pontos).
Na antepenultima rodada dia 25 de fevereiro, recebe o Linense (décimo com 11 pontos), em Sorocaba. Na penúltima rodada, 28 de fevereiro, tem duelo de "vida ou morte no CIC em Sorocaba, com o Taubaté, hoje na antepenultima posição com sete pontos. E encerra dia 7 de março no CIC fora de casa, no ABC diante do Santo André, hoje 11º lugar com 10 pontos.
O JOGO
O primeiro tempo no Fredericão foi tecnicamente fraco e com poucas emoções. As duas equipes mostraram muita marcação, excesso de faltas e raras chegadas ao ataque. O primeiro chute a gol aconteceu apenas aos 24 minutos, em cobrança de falta de Jefinho, que pfdassou por cima.
Quando tudo indicava um empate sem gols antes do intervalo, o Sertãozinho foi eficiente. Aos 39 minutos, Jefinho iniciou a jogada, Michael cruzou na medida e Luketa apareceu em velocidade para finalizar e marcar o único gol da partida, colocando o Touro dos Canaviais em vantagem.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Luketa ainda teve a chance de ampliar, passou pelo goleiro Vagner e finalizou, mas o capitão Fábio Bahia salvou o São Bento em cima da linha, evitando um prejuízo maior.
Na etapa final, o São Bento voltou com postura mais ofensiva, tentando reagir diante do cenário adverso. Aos 13 minutos, Marcinho cobrou falta e João Lazzari fez boa defesa. Clebinho tentou em duas oportunidades, mas sem sucesso.
Apesar de maior presença no campo de ataque, o Bentão voltou a esbarrar na falta de criatividade e pontaria. O Sertãozinho administrou o resultado e apostou nos contra-ataques. Jefinho desperdiçou boa chance aos 19 minutos, enquanto o São Bento seguiu insistindo até o fim, sem conseguir o empate.
Aos 43 minutos, Natan finalizou cruzado e levou perigo, mas a bola saiu. O apito final confirmou mais uma derrota do São Bento e aprofundou a crise da equipe na Série A2.
AGENDA
Pela 10ª rodada, no sábado, dia 14, às 15h30, o São Bento recebe o Osasco Audax no estádio Walter Ribeiro.
SERTÃOZINHO x SÃO BENTO
Campeonato Paulista – Série A2 – 2026
9ª Rodada – 11/02/2026 – 19h
Local: Estádio Frederico Dalmaso, Sertãozinho-SP
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Giovanni Crescêncio
Público: 696
Renda: R$ 8.397,00
Sertãozinho - João Lazzari; Bruno, Marcos, Barbosa e Michel (Helder Sá); Vinícius, Tenner (Luzão) e Prado; Lorran (Dyego), Luketa (Moreira) e Jefinho (Cordeiro).
Técnico: Ricardo Lima
São Bento - Vagner; Casagrande, Yuri Garcia e Fábio Bahia; Cauê Rafael (Natan), Guilherme (Guigão), Luís Meneses (Gustavo Nunes), Clebinho (Neto) e Marcinho; Pedro Bortoluzzo (Mateo) e Fabrício.
Técnico: Wilson Júnior
