Em busca da liderança, Azulão segue com problemas encarar Gavião em Minas
|
No jogo do turno no CIC deu São Bento, contra o Tombense, dois gols de João Paulo (F:Jesus Vicente) |
O São Bento segue com problemas para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Tombense, neste sábado no Estádio Antônio Guimarães de Almeida ,em Tombos-MG, pela 11ª rodada, e o o treinador Paulo Roberto Santos tem duas baixas, o goleiro Rodrigo Viana e o lateral Lucas Mendes.
Está praticamente fora o goleiro Rodrigo Viana, que trata uma uma lesão no músculo adutor da coxa desde o jogo contra o Volta Redonda, e desfalcou o time contra o Mogi Mirim em Sorocaba. O lateral direito Lucas Mendes lesionou o músculo posterior da coxa diante do Sapão no CIC e também está fora. Muriel deve atuar na vaga de Lucas Mendes e no gol, Fábio segue como titular. Não joga ainda, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, pelo terceiro cartão amarelo, e Edu Pina deve ser o titular no setor.
Recordando que o São Bento perdeu três jogadores na zaga neste torneio: Rafael Tavares rompeu ligamento contra o Botafogo, João Paulo e Rogério tiveram lesão muscular. Com isso, Paulo Roberto conta na posição com Hallison, Matheus Silva e Bruno Fandinho.
Meio e ataque azuis
No meio de campo, o treinador poderá manter a base do jogo anterior com Fábio Bahia, Eder, Everaldo e Maicon Souza, embora Cassinho vem entrando bem. No ataque Caio Cezar Anderson Cavalo, titulares até o momento, podem ser mantidos, mas ficando a possibilidade da estreia do recém contratado atacante Nilson, ex-Santos.
Nesta semana o, depois de destacar a destacou a importância da vitória contra o Mogi, a comissão técnica se mostrou preocupada com a série de lesões, mas acredita na qualidade do seu grupo e mesmo enfrentando um adversário forte em casa, como o Tombense, para sair com um bom resultado e se manter na briga pelas primeiras colocações no jogo marcado para o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos às 15h30 de sábado pela, pela 11ª rodada.
Só jogos dificeis
Falando ao Esportivo Regional-SP, Paulo Roberto disse que todos os jogos a partir de agora serão difíceis. “É uma fase onde temos os time que querem sair de uma zona perigosa e estão ameaçados pelo rebaixamento. E outras que querem se manter para se classificar. Isso torna o campeonato mais difícil e competitivo”, analisou.
Sobre as lesões que tem enfrentado na montagem do time do São Bento, Paulo Roberto, há cinco anos no comando do clube disse que alguns times sentem mais que outros, como é o caso do Azulão. “Esse lado negativo das perdas ocorrem em outros times. Mas quando se tem um elenco enxuto, com número grande de lesões (caso do São Bento), uns sofrem mais que outros. É uma situação que preocupa, e pode atrapalhar sim. Mas estamos valorizando os jogadores de nosso elenco para que possamos superar isso”, frisou Paulo Roberto. O time de Sorocaba fez o último treino na quinta-feira e depois viajou para Minas onde está concentrado para o jogo.
Gavião quer vencer para encostar nos líderes
O Tombensevem de derrota na rodada passada, 1 a 0 para o Tupi em Juiz de Fora, no jogo entre os mineiros do grupo B, e com 13 pontos, busca a vitória para tentar encostar nos líderes.
Para esse jogo, o treinador do Gavião carcará, Raul Cabral também tem suas “dores de cabeça”. Com uma contratura muscular nas costas, o goleiro Marcelo se recupera, mas tem boas chances de atuar. O lateral direito Marcelo teve uma queda contra o Tupi e sente dores na região lombar. Quem pode ficar a disposição do treinador é Jhonatan, se recuperando de contusão. A tendência é do Tombense manter a base do jogo contra o Galo de Juiz de Fora.
Situação do grupo
O Botafogo lidera o grupo B com 17 pontos, enquanto o time de Sorocaba é o vice-líder com 16, ao lado do Tupi, à frente de Volta Redonda com 15, Joinville com 14, Ypiranga e do Tombense, adversário do Azulão, com 13; do Macaé e Bragantino com 10; e do Mogi Mirim com 8 pontos. No jogo do primeiro turno, em Sorocaba, dia 25 de maio,no CIC, deu São Bento, 2 a 1, gols de João Paulo, um em cada tempo e Max para o Tombense.
Tombense-MG x São Bento
Campeonato Brasileiro, Série C, grupo B
11ª rodada, dia 22 de julho, 15h30
Estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos-MG
Arbitro: Felipe Duarte Varejao – ES; Assistente: Vanderson Antonio Zanotti – ES e Katiuscia M Berger Mendonça - ES
Tombense: Darley; Marcelo (Marrone), Wellington, Edinei e Denis; Natan, Éverton, Lucas Chapecó e Ewerton Maradona; Max e Welington. Técnico: Raul Cabral
São Bento: Fábio; Muriel, Matheus Silva, Hallison e Edu Pina; Fábio Bahia, Eder, Everaldo (Cassinho) e Maicon Souza; Caio Cezar e Anderson Cavalo (Leandro Love ou Nilson). Técnico: Paulo Roberto Santos