Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Sorocabanas fizeram 19 a 13 no Hainus
|
Meninas do Vipers venceram na estreia em Piracicaba |
A equipe feminina do Sorocaba Vipers estreou neste domingo em Piracicaba no Campeonato Paulista de Flag Football com uma derrota e uma vitória. O primeiro jogo, contra o Hainus, começou com o ataque do Vipers em campo em um primeiro drive perfeito. Em um lançamento de terceira descida, a quarterback Larissa Ferreira fez um lançamento de 15 jardas para a widereceiver Raiza Dias, que marcou o first down e o direito a mais quatro tentativas para chegar na endzone. Após novo lançamento, a receiver Raiza Dias foi novamente o alvo, abrindo o placar em 6x0 para a equipe sorocabana.
Ainda no primeiro tempo, houve reação adversária, que conseguiu furar a defesa em um passe longo, igualando o placar. Com o ataque de volta em campo, o Vipers conseguiu conectar mais um touchdown com a widereceiver Karina Medeiros, seguido por um extrapoint de um ponto convertido pela center Graziele Silveira. Mesmo após mais um TD e um extrapoint da equipe adversária, o placar se manteve empatado até pouco mais de um minuto para o apito final, quando após uma interceptação, o Hainus conseguiu virar a partida, fechando o placar em 19x13. ]
“Claro que o resultado que esperávamos era a vitória, porém ainda assim estamos satisfeitas com a postura que o time teve durante toda a partida, sempre buscando pontuar e evitando o avanço adversário”, explica a coordenadora de defesa, Aline Martins.
O equilíbrio entre as equipes se manteve na segunda partida, contra o São Carlos Bulldogs, em que o placar se manteve zerado até os dois minutos finais da partida. Após uma interceptação da safety Aline Martins, o ataque entrou em campo a pouco mais de 10 jardas da endzone. Após uma descida, o touchdown foi anotado pela widereceiver Joellen Pereira.
Segundo ela, os jogos de estreia serviram principalmente para colocar a prova o esquema tático da equipe e observar falhas. “Conseguimos identificar nossas fraquezas e agora devemos trabalhar nelas para a próxima rodada, em que encontraremos times mais experientes”, afirmou.
O próximo desafio da equipe acontece dia 23 de julho contra Mavericks e Cane Cutters em Paulínia.
Campeonato Paulista
O Campeonato Paulista Feminino de Flag Football 5×5 é organizado pela APFA e conta com 14 equipes neste ano de 2017. Spartans Football, Underdogs Football, Piracicaba Cane Cutters, São Carlos Bulldogs, São Paulo Storm e Palmeiras Locomotives voltam para o segundo ano. Nemesis, Sorocaba Vipers, Hainus, Unicamp Eucalyptus, Paulínia Mavericks, Portuguesa FA, Diadema Diamond e USP Red Pandas entram para compor os desafiantes ao título.
Cada equipe fará oito jogos: seis dentro da conferência (Metropolis ou Caipira) e dois inter-conferência. A equipe com melhor campanha de cada conferência se classifica diretamente para as Finais. As quatro melhores campanhas seguintes (independente da conferência) se classificam para o Wild Card.
Caipira Bowl: Sorocaba Vipers, Piracicaba Cane Cutters, Hainus, Nemesis, São Carlos Bulldogs, Paulínia Mavericks e Unicamp Eucalyptus.
Metropolis Bowl: São Paulo Storm, Spartans Football, Underdogs Football, USP Red Pandas, Palmeiras Locomotives, Portuguesa FA e Diadema Diamond.
Sor
ocaba Vipers Feminino
O Sorocaba Vipers Feminino é um time de flag football criado no ano de 2014 por iniciativa da diretoria do Sorocaba Vipers Football, equipe de futebol americano tradicional. Diferentemente da modalidade convencional, o flag football modalidade 5x5 é um jogo sem contato físico que permite apenas 5 jogadoras de cada equipe em campo. Durante dois períodos de 20 minutos, a meta é pontuar através do avanço com a bola no campo adversário sem que as flags sejam retiradas da cintura da portadora da bola.