Azulão inicia preparação para
encarar Papão da Curuzu
|
Azulão treina para enfrentar o Paysandú sábado na Curuzu, em Belém-PA (Jesus/Reporter Autonomo) |
Depois da vitória contra o Oeste, no final de semana em Sorocaba, colocou o time próximo ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos planeja os trabalhos visando a partida do próximo sábado, pela sexta rodada, às 16h no Estádio da Curuzu, em Belém-PA contra o Paysandú.
Sobre esse jogo o treinador Paulo Roberto pregou respeito ao adversário: “Sabemos que iremos enfrentar uma pressão grande lá, além de um calor muito forte em Belém que não estamos habituados e um ótimo time e muito bem, comandado (por Dado Cavalcanti). Mas temos de nos preparar bem e buscar um bom resultado lá.”, disse Paulo Roberto.
O treinador disse que tem visto jogos do Paysandu: “Temos sim, acompanhado vários jogos do Paysandú. Um time consistente, que se defende bem com até cinco e trabalha também num 3-4-3. Temos que trabalhar nesta semana para buscar a melhor forma de jogar essa partida”, analisou.
Jogo anterior
De acordo com o treinador, a vitória contra o Oeste foi importante, mas já poderia ter vindo no jogo passado, contra o Goiás ou até o Avaí, onde o time se postou muito bem e teve chances de ganhar as partidas.
“Vencer é muito importante num Brasileiro, onde os jogos são muito truncados, de muita marcação e os times jogam por uma bola. São partidas que em casa temos de buscar a vitória, mas não podemos sermos surpreendidos pelos contra-golpes e correr o risco de termos um resultado ruim. É sempre importante pontuar num torneio assim”, disse o treinador.
Paulo Roberto enfatizou ainda, que o número de gols que o time vem tomando não o preocupa, mas o fato de em jogos anteriores do São Bento sair atrás no placar. Destacou ainda a importância do time ter sete dias para se preparar. Fator que vem ajudando para entrosar ainda mais uma equipe com vários jogadores novos – foram contratados 14 atletas para esse torneio nacional.
Marquinhos reintegrado
O atacante Marquinhos acabou sendo reintegrado ao elenco azul e branco. O jogador não tinha chegado a um acerto com a diretoria depois do Paulistão, e estava treinando em separado, No entanto, o treinador Paulo Roberto explicou que o clube tem a necessidade de um jogador para atuar pelos lados, como antigo ponteiro para o Brasileiro. "Conversamos com o Marquinhos, que estava treinando em separado, e junto com a direção acertamos que ele seria reintegrado, porque ainda pertence ao clube e voltará a treinar com o resto do grupo. Vamos observar seu desempenho nos
treinamentos, e ele pode até ter oportunidades no time e brigar pelo seu espaço", disse Paulo Roberto.
Lateral fora por 40 dias
No entanto, o dia foi também de noticias ruins. Exames no lateral esquerdo Morais, acusaram uma lesão no joelho e o jogador terá de passsar por uma artroscopia. Ele ficará de fora pelo menos 40 dias. Morais foi revelado no Flamengo, chegou no último Paulistão e fez boas atuações na parte final do estadual, e faz parte do grupo do brasileiro, compondo o elenco entre os três laterais canhotos do clube, ao lado do capitão Marcelo Cordeiro, e do contratado Paulinho.
Bentão e Papão no campeonato
O Bentão está em sétimo lugar, atrás somente de Figueirense com nove, Coritiba com dez, Paysandú, próximo adversário, com onze, CSA com doze,e ainda Vila Nova-GO e Fortaleza, com treze pontos, o São Bento soma nove pontos em cinco jogos, com duas vitórias, três empates e segue invicto, com 6 gols marcados e quatro sofridos.
O Papão da Curuzu tem três vitórias e dois empates, também segue sem perder, e marcou seis gols e sofreu dois. O time paraense é comandado por Dado Cavalcanti, e vem de empate por 1 a 1 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No time base do Papão, está o lateral esquerdo Matheus Muller que já jogou pelo São Bento.
Já o atacante Lúcio Flavio, já está recuperado de contusão. Ainda estão no Departamento Médico do clube, o goleiro Henal e o meia Celsinho, com lesões musculares. Outro que está fora do jogo contra o Paysandú é o apoiador Rodolfo, que não jogou a última partida em virtude do falecimento de sua mãe. O clube deu mais uma semana de folga ao jogador para ele se recuperar da triste situação.