Mercado da bola
Jogadores do Azulão despertam interesse !
“Mas presidente do São Bento alerta: "não sou refém de ninguém, pagou a multa levou” !
Três foram liberados e atacante pode ir para o Sul; no elenco, segundo o presidente Márcio Dias, se houver proposta e interessado pagar a multa, o clube de Sorocaba não segura; isso vale para a CT também
|
Segundo a imprensa paraense, nomes Celsinho (foto) e Lúcio Flávio surgiram (Jesus/Reporter Autônomo) |
O Campeonato Brasileiro da Série B já está na quinta rodada, mas o mercado da bola e o "vai e vem" entre os clubes, não pára. Assim como os comentários de "bastidores" sobre o interesse das equipes por atletas. E como Esporte Clube São Bento, novato na divisão, não é diferente. Na semana passada, informações chegadas ao O Esportivo-SP", de setoristas da imprensa esportiva, que cobrem o futebol paraense, davam conta que dois jogadores do São Bento poderiam estar sendo sondados: o atacante Lúcio Flávio e o meia Celsinho.
Neste inicio de semana, a informação que chegou foi que o atacante Elias, ex-Botafogo, que jogou o primeiro semestre pelo São Bento no Paulistão, estaria na "mira" do futebol de Caxias do Sul (Juventude).
O presidente do São Bento Márcio Rogério Dias comentou essas situações. Segundo ele, Elias não chegou num acerto com o clube e foi liberado já faz um mês. O mesmo se aplica ao atacante Anderson Cavalo e o volante Rodrio Thiesen.
No tocante aos jogadores que tem contrato hoje com o clube, Márcio Dias foi direto ao assunto: "Desconheço esse interesse. O Celsinho é nosso jogador, contamos com ele, que sempre vai pros jogos, é um jogador decisivo. Agora, futebol é dinâmico. Se chegar uma proposta, boa para o São Bento, nada impede a gente de negociar", explicou.
Segundo o presidente do Azulão, o clube vem sabendo escolher no cenário nacional os atletas que são competitivos: "São jogadores que tem mercado na série B e série A e isso desperta interesse pelos jogadores. Porém estamos respaldados juridicamente para cobrarmos as multas, que assim por vierem. Quem quiser levar um jogador vai ter que pagar (a multa), esse é o lema. Obviamente, tudo negociável", disse Dias, acrescentando que o clube, por conta disso não corre o risco de ficar "refém" numa situação dessas.
Lembrando, que segundo noticiou a imprensa, o atacante Anderson Cavalo teria interesado ao CSA para o Brasileiro da Série B. Do elenco do estadual, o centroavante Branquinho acertou sua permanência no Novo Hamburgo. E três jogadores da base saíram, sendo emprestados: lateral-direito Niltinho, para XV de Jaú , o volante Dodô, no Brasilis.
Regra vale para a comissão técnica
O dirigente explicou ao "O Esportivo-SP", que essa regra vale também para membros da comissão técnica, incluindo o treinador Paulo Roberto Santos". "Sim ! Se quiserem ele, e ele (Paulo Roberto), aceitar e só pagar a multa e levar", diz Dias. Segundo o presidente, por questão contratual (sigilo), os valores das multas, não podem ser revelados. "Veja bem claro,como qualquer profissional, se o Paulo aceitar a proposta de outro clube e (ele), quiser ir, é só pagar a multa que leva", destacou Dias.
Filosofia do clube e o entra e sai de treinadores
|
Paulo Roberto: 5 anos no Azulao (Jesus/Reporter Autônomo) |
Na mesma conversa , "O Esportivo-SP", questionou o presidente do São Bento, sobre o "entra e sai" de treinadores no Brasileiro - cinco já caíram em quatro rodadas.
Sabe-se que o clube de Sorocaba vem mantendo uma filosofia de trabalho desde que a atual diretoria assumiu, com o ex-presidente Fernando Martins Costa Neto. E de lá pra cá, Paulo Roberto, que faz grande trabalho, já acumula quase cinco anos à frente do Azulão, com acessos seguidos no estadual, e brasileiro e vaga na Copa do Brasil.
Dias disse que reconhece que futebol vive se resultados; e que acha normal o assédio por treinadores (no caso por Paulo Roberto). Questionado se garantiria a permanência dele até o fim da Série B, respondeu:
"Não posso garantir, pois o futebol e dinâmico, mas ele (Paulo Roberto), tem minha total confiança e respaldo, nossa vontade e irmos juntos até o final do certame. Na realidade nos seguramos em todos os momentos difíceis (que foram enfrentados e vencidos nos últimos cinco anos), pois acreditamos nele, e ele em nós", finalizou.
Clubes que já trocaram treinador na Série B
Clube Quem saiu - Quem entrou
Coritiba - Sandro Forner - Eduardo Baptista
CRB - Mazola Junior - Junior Rocha
Sampaio Corrêa - Francisco Dió - Roberto Fonseca
Goiás - Claudinei Oliveira - Geninho
Criciúma - Argel Fucks - Indefinido