Posted by Portal Esportivo Sorocaba
|
Brasil (ainda com Rivaldo e Denilson), um dos últimos jogos com os belgas: novo duelo valendo vaga nas SF |
Clima de decisão e jogos que prometem
Olá pessoal. vamos falar hoje das seleções que passaram para as quartas-de-finais da Copa da Rússia, 2018. É a fase mais dificil do campeonato. O Uruguai tinha eliminado Portugal nas oitavas, jogando com uma equipe de garra muito boa, com Suárez e o Cavani. No entanto, como Cavani não se recuperou, fez muita falta na eliminação agora de pouco para a boa França, por 2 a 0 em jogo que contou com um time sul americano que não brilhou e ainda uma falha grandiosa do goleiro Muslera num chute de Antoine Grizzmann.
Mas o placar foi justo, embora acreditava antes do jogo que os uruguaios tinham boas chances contra essa França, umas das mais fortes seleções deste Mundial, um time meio francês e meio africano, assim como Inglaterra e Bélgica que contam com muitos africanos em suas equipes.
Brasil x Bélgica
|
Brasil x Belgica duelo vale vaga (Fox Sports) |
Contra o México a seleção brasileira mostrou porque veio à Copa, um bom futebol, engatou a quarta e quinta marcha, vamos dizer assim. Contra o México é um jogo, mas contra a Bélgica é um jogo que nos deixa preocupado.
Embora o Brasil, seja hoje um time mais encorpado, compacto e com uma boa defesa e jogadores que decidem: Neymar e Coutinho principalmente, além de Wiliam que muito bem. E contará com a marcação forte de Fernandinho, dando segurança para a defesa.
A Bélgica, considerada uma das favoritas à final e ao título é um time que tem um ótimo ataque. Um time que sentiu o jogo contra o Japão. Os belgas relaxaram, achavam que estava com o jogo ganho e contra um time bem armado, tomaram dois gols. E tiveram de correr atrás e no final conseguiram o gol da classificação por 3 a 2. Mas acredito ainda no futebol do time brasileiro contra os belgas e acho que o time de Tite vence, mas será um jogo duríssimo para o time canarinho que terá se superar.
Rússia x Croácia
Neste duelo de sábado entre os donos da casa e os croataas, acredito mais nos "visitantes". A Croácia é um time com estilo de jogo latino, com bons jogadores, atletas que jogam no Real Madrid, como Modric, entre outros. Um time de muita qualidade. Vão enfrentar o time da casa, um time que luta muito e se entrega muito, que é muito dificil, mas acredito ainda que prevaleça o bom futebol croata.
Suécia x Inglaterra
Outro bom jogo, que promete no fechamento das quartas deste Mundial, reunirá suecos e ingleses. Previsão de muito equilibrio. A Inglaterra tem um bom time, conta com um goleador, Keane, que briga com o belga Lukaku pela artilharia da Copa. Mas a Suécia é um time bem ajustado, eliminou a Suiça, e na minha opinião, pode passar, apesar do time inglês vir bem no Mundial.
Enfim, mas estamos falando de Copa do Mundo e chegando nesta fase, qualquer um pode chegar entre os quatro, embora aposte em Brasil x França e Croácia x Suécia nas semis. Vamos aguardar e torcer para um bom futebol e para que o Brasil consiga ir adiante.
Marcos Falopa - Formado em Educação Física na Universidade de Santo André, se especializou em futebol na USP; é graduado ainda na Itália e Espanha. Começou no Palmeiras, com passagem por Santos, como supervisor; passou por São Caetano (SAAD), Marília, União de Mogi ,Ponte Preta, Penapolense e Jacareí. Fez parte da diretoria da ABTF, Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. Foi observador internacional em nada menos que nove Copas do Mundo: Espanha (1982), México (1986), Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998), Coréia/Japão (2002) e Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014). Trabalhou com equipes de base da Itália; comandou a Seleção de Omã, de 2005 a 2006; foi diretor técnico da Seleção da África do Sul, de 2002 a 2004, e, ainda diretor técnico da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe). Classificou a Africa do Sul para a Copa e na CONCACAF atuou no desenvolvimento do futebol na região. Foi observador da Fifa nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 na Coréia e no Japão. E atuou num projeto da entidadepara a expansão do futebol para os quatro continentes e regiões mais diversas do planeta. Artualmente presta treinamentos e cursos na Uefa, Inglaterra, Escócia, Turquia, Itália, Espanha, Finlândia e outros países.