Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Copa 2018: eliminação
e a frustração verde-amarela
Terminou a Copa do Mundo da Rússia para o Brasil, depois da derrota para a Bélgica por 2 a 1 na sexta-feira, e como não poderia deixar de ser, o sentimento que ficou foi de frustração, e mais que isso. De que o time brasileiro poderia chegar mais longe.
E essa frustração se deu da forma como essa eliminação aconteceu. O Brasil não fez um bom primeiro contra os belgas, e foi penalizado com os dois gols. Um gol da Bélgica, principalmente e mais uma vez de bola parada. E outro num contra-ataque, que na minha opinião poderia ter sido evitado. Mas que pegou nosso time bem desarrumado.
No segundo tempo, foi outro jogo. Vimos a equipe do Brasil envolvendo adversário, indo para cima, utilizando de todas as formas, pelas beiradas, por dentro, com o intuito de realmente para tentar fazer o gol, que acabou saindo perto dos 30 minutos.
Depois foi toda pressão para tentar fazer o gol de empate. Mas o que vimos, foi que o time de Tite não ter aquela competência para marcar;
a precisão para fazer o gol. Porque chances e oportunidades, o time teve.
Talvez por isso, ficou esse sentimento de que poderia ter ido mais longe. Pelo futebol que mostrou principalmente no segundo tempo. Mas, mais uma vez também ficou é claro que alguns jogadores ficaram um pouco abaixo daquilo do que poderiamm apresentar.
E nesta questão podemos citar tranquilamente, Fernandinho, Philipe Coutinho e o próprio Neymar. Esse último, que mais uma vez foi mero figurante, desmontando aquela cultura toda, que muita gente acredita e chegou a estipular antes da competição, na qual o Brasil era Neymar mais dez em campo dentro do contexto do futebol que ele pode jogar em prol da equipe.
O fato é que ele, Neymar, l ficou muito abaixo daquilo que pode render. Muitos passes errados. Muito muito exagero, perdendo a bola muitas vezes de maneira muito fácil; e na hora das finalizações ele não foi não foi muito feliz. Mas enfim fica esse fica esse sentimento e fica essa dúvida no ar.
Até a próxima !
João Batista Lopes Abelha -
Ex-goleiro da Ferroviária (SP), São Bento do São Paulo Flamengo; ex-treinador do São Bento, Atlético Sorocaba, Remo (PA); Figueirense; Capivariano, Indepedente de Limeira. Foi preparador de goleiros do Kashima Antlers, da Seleção Japonesa (com o técnico Falcão) e auxiliar técnico de Nelsinho Baptista no Colo Colo do Chile; foi diretor do Figueirense ;autor do livro: "Treinamento de Goleiro - Técnico e Físico". Atualmente é comentarista da equipe de esportes da Rádio Ipanema de Sorocaba-SP