Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Bergantim elogia Galo na Vila
|
Vinicius Bergantim, treinador do Ituano (Arquivo/Esportivo) |
O treinador do Ituano, Vinícius Bergantim elogiou o time rubronegro pela partida que fez na Vila Belmiro, sábado contra o Santos na derrota por 2 a 1. “O resultado poderia ser diferente. A gente sabia das dificuldades. O Santos tem muita força em casa. Realmente o Santos teve mais chances, mas o Ituano com um pouco mais de competência em momentos que o jogo estava a nosso favor no primeiro tempo. Um pouco mais de capricho na segunda etapa. Deu para ver que a gente veio para jogar o jogo e buscar a vitória", destacou.
Feliz pela postura - Bergantim disse que ficou feliz com a atuação de seu time: " Isso que me deixa contente. A manutenção do padrão, de buscar a vitória o tempo todo. Claro que as vezes você corre risco, se abre um pouco. Mas faz parte deste estilo de jogo mais agressivo, mais ofensivo. Saber ter calma para analisar que sempre é difícil jogar aqui (Vila Belmiro), mas temos que cumprimentar a postura dos atletas que em nenhum momento se acovardou na partida. Nós investimos para ganhar o jogo, mas enfrentamos uma grande equipe que tem seus méritos”, comentou.
O teinador seguiu na análise “ A gente está contente com o que os atletas estão fazendo. O elenco com características muito boas. Estamos encarando o campeonato com uma oportunidade enorme nas nossas vidas. Estão todos focados e dentro de um pensamento de seguir com as nossas convicções para que a gente retorne ao caminho de vitórias”, frisou Bergantin.
"Eu falei durante esta semana durante os treinamentos. Os atletas entenderam a importância da efetividade. Se a gente lembrar o próprio jogo contra o Santos no Novelli há três anos atrás, tivemos 6 chances e fizemos 5 gols. Quando você joga com um grande você tem que ter esta efetividade para tentar conseguir a vitória. Ainda mais na Vila, fora de casa. Vamos continuar neste caminho de conceito de jogo. Tem muita coisa boa para evoluirmos também”, disse
Branquinho fala do gol -O autor do gol do Galo, o atacante Branquinho, falou do lance:
“É uma jogada trabalhada durante a semana. Treinamos bastante a ideia de jogo, para ir em progressão ao ataque com passes rápidos e atacando os espaços. Fizemos o que o professor nos pede e fui feliz em fechar no funil. O Bruno tem esta qualidade de enxergar o companheiro e pude fazer o gol. Infelizmente o resultado não veio. Mas fico feliz que dentro da partida pude executar o que trabalhamos”, disse Branquinho.
O atacante, ex-São Bento também avaliou a atuação do time: “A gente criou bastante chance. Acredito que nós merecíamos um melhor resultado. Um empate seria mais justo. Mas sabemos que no futebol não se pode desperdiçar oportunidades como tivemos. Vamos trabalhar na sequência do campeonato. Estamos em evolução a cada partida e tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos na competição”, concluiu.
Indefinição - O Galo deveria jogar sáábado que vem (20 de março), contra o Botafogo, mas a rodada e a sequencia do estadual foram paralisadas por determinação do Governo do Estado, e medidas restritivas, parando o futebol de 15 a 30 de março devido à situação crítica com o aumento da pandemia do Covid 19. Uma reunião nesta segunda-feira na FPF tentaria reverter esse caso. A FPF admite mandar jogos fora de São Paulo, em Minas Gerais