Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Bento e Verdão será
no Independência em BH
Federação tentou convencer Estado para liberar futebol em SP
|
Estádio Independencia receberá São Bento x Palmeiras(Divulgacao) |
Está definido. São Bento e Palmeiras, jogo atrasado pela primeira rodada do Palistao será em Minas Gerais, Belo Horizonte, no Estadio Independencia (Horto), 19h. Na manhã desta segunda-feira (15 de março), a
|
São Bento e Palmeiras em MG (Cesar Grecco) |
Federação Paulista de Futebol reuniu-se com autoridades do Governo do Estado no sentido de conseguír convencer para a liberaçao do futebol nesta fase emergencial, - que vai de 15 a 30 demarço- devido a crise na Saúde provocada pela pandemia do Covid 19.
A Federação já trabalhava com possibiildade de mandar o jogo marcado inicialmente para quarta-feira (18), em Sorocaba, para Belo Horizonte-MG, no Estádio Independêcia. Segundo a imprensa mineiro (Radio Itatiaia), inclusive, a Federação já tinha reservado o estádio para a a partida , que terá como árbitro Salim Fende Chaves, assistido por Daniel Paulo Zioli e Paulo Cesar Modesto,
A reunião desta manhã de segunda-feira contou com as presenças de Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional. O encontro foi no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. "Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira", diz a nota da FPF.
Além do calendário paulista, a FPF está preocupada com o calendário do Palmeiras, mais apertado do que o de outros times, por causa de disputas da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, e da Supercopa do Brasil. Segundo a FPF, o estádio mineiro seria eroa o “plano B” específico para este jogo. O local estará disponível e tem estrutura para receber o confronto – como condições de instalação e uso do VAR.
A FPF admitiu fazer jogos do estadual em outros estados. O Rio de Janeiro declinou do pedido e além de Minas o Mato Grosso do Sul virou opção. O o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu semana passada que o campeonato paulista não será interrompido.
A FPF afirma que segue os protocolos sanitários e que foram realizados mais de 35 mil testes de coronavírus em árbitros, atletas e funcionários dos clubes. Nesta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a paralisação das atividades esportivas coletivas no estado por um prazo de quinze dias.
Outros jogos em MG - Segundo o site "O Tempo", na quinta-feira (18), o estádio do Horto também vai receber um jogo que não poderá acontecer em seu Estado de origem. O Palmas-TO enfrenta o Avaí, às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Outros estádios mineiros também receberão partidas de equipes de outros lugares por conta da pandemia. E ainda o jogo Marília x Criciúma, na quarta-feira (17), às 15h30, será disputado no estádio Dilzon Melo, em Varginha. A partida também é válida pela primeira fase da Copa do Brasil.