Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Treinador do Dragão faz
boa avaliação após empate fora
|
Elio Sizenando, treinador do Desportivo (Arquivo/Esportivo) |
O treinador do Desportivo Brasil, Elio, Sizenando gostou da produção do seu time, após o empate sem gols no sábado passado (13 de março), no Estádio Tereza Breda, contra o Olímpia, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021.
Em sua caminhada na A3,, o Dragão empatou, 0 a 0 com o Batatais em Porto Feliz, venceu o Nacional na Comendador Souza, 3 a 2 e agora vem de empate fora com o Olimpia São cinco pontos, ocupando a quinta posição na classificação geral, atrás somente de Noroeste com nove, Marilia com sete,Nacional com seis, Lilnense com cinco, dentro do G-8 que tem ainda, Primavera, Comercial e Votuporanguense com quatro pontos.
"Enfrentamos uma equipe que vinha de um resultado importante fora de casa. Sabíamos da dificuldade do adversário. Além do gramado fofo e pesado, tinha o calor e pesou o jogo de quarta-feira, mas soubemos administrar bem" disse Sizernando.
"Trabalhamos bem, defendemos bem e fomos muito organizados no setor defensivo. Não demos chance para o adversário criar, anulamos as principais opções dele e no fim ainda tivemos chance de sair com um resultado melhor”, destacou o treinador
Indefinição - Originalmente na quarta rodada, o Dragao de Porto Feliz iria receber o Marilia no Ernestão, dia 20 de março, sábado, mas os jogos de 15 a 30 de março tem data incerta devido a determinação do Governo do Estado, de paralisação do futebol no estado. O Desportivo alinhou sábado passado: Desportivo Brasil: Levy Sabatim; Fábio Sá, Edson, Leonan e Luis Henrique; Guilherme Madruga, Wellington, Nathan Indio e Alex Nemetz; Washington Tito e Walison Madalena.
“
A partida foi marcada por duas expulsões (uma de cada lado), ambas no segundo tempo, e também pela falta de oportunidades claras de gol.
O jogo foi disputado sob forte calor, especialmente no primeiro tempo, e isso influenciou o desempenho. O Desportivo teve três finalizações perigosas na etapa inicial – Madalena e Luis Henrique (de falta) antes da paralisação para hidratação e Tito depois. No geral, contudo, prevaleceram ações na intermediária.
O panorama mudou um pouco aos 18min do segundo tempo, quando Jé levou seu segundo cartão amarelo por falta sobre Guilherme Madruga e deixou o Olímpia com um homem a menos.
No entanto, o Dragão não aproveitou a superioridade numérica, e a situação ficou ainda mais complicada aos 30min, quando Wellington foi expulso. Com dez jogadores de cada lado, o ritmo do jogo ficou mais lento. A exceção foi um ataque de Kaynan Ribeiro, que invadiu a área pela esquerda aos 45min e finalizou cruzado, mas parou no goleiro rival.
“O empate fora de casa que nós conseguimos hoje é algo de que não podemos reclamar. A gente teve oportunidades de finalizar e sair com os três pontos, mas não tem problemas. A gente tem de levantar a cabeça e pensar que não deixou de somar pontos”, comentou Levy, goleiro do Dragão.
O empate levou o Desportivo a cinco pontos em três jogos na Série A3 (dois deles fora de casa). O Olímpia somou dois pontos até aqui.