Posted by Portal Esportivo Sorocaba
AZULÃO DE PAULO ROBERTO "VERSÃO 2021"
Trabalho de montagem do time adiantada
|
Paulo Roberto na apresentação no São Bento (Divulgação/ECSB) |
Rivail Oliveira
Sem citar nomes de atletas, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, disse que o trabalho de montagem do plantel que irá disputar o Brasileiro da Série D de 2021 , no seu retorno à equipe de Sorocaba, está bastante adiantada. A informação foi dada logo na primeira entrevista coletiva do treinador nesta quarta-feira, quando ele foi apresentado oficialmente.
"Tivemos uma reunião com a diretoria, tratando do elenco e de contratações para a Série D" disse o treinador. Segundo ele, o trabalho já começou junto com a comissão técnica e diretoria foi apresentado uma situação adiantada para a contratação de jogaodres para o elenco, afim de que o mais breve possível se tenha número suficiente de atletas para iniciar o trabalho de campo.
Paulo Roberto comparou o momento atual, que citou como de "reconstrução" no clube, parecido com o de 2013 quando chegou para preparar o time para a Série A2 de 2014 - Lembrando que em 2013 o Bento subiu com Edson Vieira da Série A3 para a A2. Segundo o treinador, a diferença hoje é que o São Bento conhece hoje onde pode chegar -sob seu comando, em cinco anos o clube saiu da A2 paulista para a Serie B do Brasileiro, de 2014 a 2018.
Perfil - Segundo o treinador, no atual momento, a meta é montar um elenco com jogadores em atividade e que conheçam o Brasileiro da Série D e esses aspectos estão sendo levados em consideração neste momento.
Recursos escassos - Questionado sobre o momento ruim financeiramente do clube, após sucessivos rebaixamentos - dois nacionais (Séries C e B) e dois estaduais (Sèrie A1 Paulista), Paulo Roberto lembrou que nos cinco anos que comandou o clube, nunca se teve uma situação financeira privilegiada em relação aos concorrentes: "Na Série D, quando jogamos pela primeira vez, nunca fomos um time com mais condições (financeiras que os advesrsários). Isso em todos os campeonatos. Agora vamos fazer novamente esse trabalho e contar com um pouquinho de sorte", reiterou o treinador.
|
Apresentação da CT do Bentão (Divulgação) |
União e reconstrução - Depois de dizer que nunca pensei que fosse retornar ao São Bento num momento como esse (de dificuldades e após o time cair para a Série A2), Paulo Roberto disse que o momento é de reconstrução e união do clube. Destacou que nos cinco anos que esteve no comando, sempre teve o apoio da diretoria azul e branca.
Ressaltou os bons momentos quando a torcida lotou o CIC nos acessos para a A1 Paulista, jogos decisivos das Séries D, C do Brasileiro, quando a média era de mais de 3 mil torcedores.
"Vamos iniciar esse trabalho de reconstrução do clube e para isso contamos com o apoio de todos torcedores, dos dirigentes que participaram daquelas campanhas vitoriosas e de ex-dirigentes. O momento é de reconstrução e união", assinalou Paulo Roberto., que ainda frisou a tristeza de ter saído naquele momento (em 2018 o São Bento era o oitavo lugar na Série B do Brasileiro), e que o time estava a um passo de brigar por uma campanha para chegar à elite do futebol brasileiro.
Lições pós Covid - O treinador passou por momentos complicados neste ano ao contrair o Covid-19, ficando internado por um longo período. Para Paulo Roberto é um momento dificil onde que cada um precisa fazer uma avaliação de suas vidas hoje e no futuro. "Quem teve (e venceu)( e quem nunca teve dar graças a Deus", disse. o treinador recordista de jogos no clube de Sorocaba, com quase 130 partidas.
Trabalho forte - O trabalho, segundo Paulo Roberto será muito forte daqui em diante, até a estreia dia 6 de junho, contra o Boavista-RJ, em Saquarema, na abertura da Série D, onde o Bentão está no grupo 7 com os paulistas, Inter de Limeira,, Portuguesa Desportos e Santo André, com os cariocas, Madureira, Bangu, Boavista e com o paranaense Cianorte.