Posted by Portal Esportivo Sorocaba
COM QUATRO DE SOROCABA
Seleção brasileira inicia
treinos visando o Mundial
 |
Rodrigo, de Sorocaba, treina no Rio (📷 Thais Magalhães/CBF) |

A seleção brasileira de futsal começou os trabalhos com bola na quadra visando o Campeonato Mundial da modalidade. O grupo do técnico Marquinhos Xavier, que tem a presença de quatro jogadores de Sorocaba, vem treinando na na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em dois períodos.
Entre os jogadores de Sorocaba estão o goleiro Djony, o fixo Rodrigo, e os alas Leandro Lino e Leonardo. Completam a lista os goleiros: Guitta - Sporting-POR e Willian - Joinville; os fixos, Marlon - Palma-ESP e Lé - Corinthians, os alas, Arthur - Benfica-POR, Bruno - Ukhta-RUS, Gadeia - El Pozo-ESP; e os pivôs: Ferrão - Barcelona-ESP, Pito - Barcelona-ESP, Rocha - Carlos Barbosa e Dieguinho - Joinville
"O grupo estava bastante ansioso para estar na quadra, treinar com bola. É a parte que todo jogador mais gosta. E nesse primeiro contato com ela já deu para ter uma noção de que a nossa equipe vai muito forte para esta sequência do Mundial. A estrutura é muito boa, piso excelente para jogar o nosso futsal, é muito parecido com o que vai ser usado na Copa, que tem o padrão da FIFA, e vai ser muito importante para nós treinarmos aqui antes da competição", declarou Djony.
O grupo passou por exames médicos e testagem de PCR no hotel, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e segue a concentração no local pelas próximas semanas. A estrutura do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi cedida pela Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal à CBF para a realização da preparação para a Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O Brasil vai utilizar a Arena Carioca para treinar até o dia 25. Três dias depois a delegação embarca para a Polônia para realizar quatro amistosos.
O Brasil enfrenta os donos da casa duas vezes, nos dias 2 e 4 de setembro, e encara a Sérvia também em duas oportunidades, nos dias 6 e 8. No dia seguinte, a delegação segue para a Lituânia para a disputa da Copa do Mundo FIFA. No Grupo D da competição, a Seleção estreia diante do Vietnã, no dia 13 de setembro, às 11h (de Brasília).
Na Copa do Mundo de 2016, o Brasil se classificou em em primeiro na primeira fase mas foi eliminado pelo Irã na fase eliminatória nos pênaltis, depois de 4 a 4 no tempo regulamentar. O Brasil foi campeão em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012; foi vice em 2000 e terceiro em 2004.