APÓS "TIRAR PESO DAS COSTAS"
Bentão tem dois jogos em casa e quer
emendar seis pontos e sonhar com G4
 |
Depois de vencer o Madureira, Bento encara a Lusa (📷Neto Bonvino)

|

A vitória por 1 a 0 contra o Madureira neste fim de semana no CIC, gols de Kayan e Kadu, devolveram o sorriso, que estava afugentado do torcedor do São Bento há três meses, periodo que o clube ficou sem vencer. Uma sequencia interminável de resultados ruins: nove jogos, cinco empates e quatro derrotas, três gols pró e oito gols . Uma das pires quem sabe, da história do clube - 0x2 Santos, 0x0 Boavista,1x1 Bangu, 0x0 Inter de Limeira, 1x1 Santo André, 0x2 Portuguesa, 1x1 Madureira,0x1 Cianorte, 0x1 Cianorte.
Não foi por menos que muitos jogadores, ao apito final deste sábado no Rio de Janeiro dobraram o joelhos ao gramado, e comemoraram como se fosse uma final de campeonato. Mas não era. Mas o fim de uma fase muito ruim e de agonia.
Fala Paulo Roberto !
Depois do jogo o treinador Paulo Roberto, disse que seu time necessitava dessa vitória, jogando bem ou mal: "Não dava para esperar. Ninguém aguentava mais essa demora. Até porque a equipe já havia demonstrado condições de vencer. Situações negativas que aconteceram depois foram fruto dessas situações que ocorreram, demora para vencer, três gols nos acréscimos. A somatória disso tudo desestabilizou a equipe", reconheceu o treinador.
O técnico, com vários acessos no clube de Sorocaba disse ainda que o futebol é feito de expectativas e quando as coisas não acontecem, elas não são positivas. "Quando acontecem, principalmente no que se refere a resultados, as expectativas têm de ser positivas. E é lógico que agora elas precisam ser positivas. Não fizemos mais que a nossa obrigação, pois seria inadmissível ficar praticamente a competição toda sem vencermos um jogo", disse Paulo Roberto.
Kadu "com K" !
Passada a vitória que tirou todo o peso de cima do elenco, o atacante Kadu disse que a expectativa é muito grande de manter essa sequencia contra a Portuguesa, sábado no CIC" A até porque fizemos uma boa partida no jogo passado, saímos com os três pontos. Acaba que o time consegue trazer mais confiança para dentro do grupo e para a torcida. A gente mostrou que tem condições de estar na briga pela classificação”, disse o atacante.
Para Kadu, o sentimento é de alívio e de poder contribuir com o São Bento nesse momento na competição: "Além do sentimento de ‘podemos ainda mais. Que o torcedor compre essa ideia e venha com a gente, para que sábado possamos fazer um grande jogo e dar mais um passo em busca da classificação”, comentou o jogador.
Mais cinco jogos e a situação do Azulão
O São Bento somou seu oitavo ponto em nove jogos jogos. (uma vitória, cinco empates e três derrotas, cinco gols pró e oito contra,
O Bentão tem mais cinco partidas: três em casa e duas fora. No CIC joga contra: Portuguesa, sábado (7), 16h; Santo André, dia 14, 15h; e dia 4 de setembro na rodada 14, diante do Boavista-RJ. Fora de casa vai encarar: Inter de LImeira na rodada 12 no dia 21 de agosto, 17h no Limeirão; e Bangu, na rodada 13, possivelmente dia 28 de agosto, em Moça Bonita Rio de Janeiro.
Com base na pontuaçao dos quartos colocados de 2020, classificados na Série D no grupo Sul-Sudeste, s o Bentão teria que atingir no mínimo entre 21 a 24 pontos. Hoje tem oito, e mais 15 pontos por disputar. sendo nove em casa. Se fizer 100% em casa - nove pontos, pode precisar de mais uma vitória fora, para se garantir.
Por outro lado, numa visão mais simplista, o Bentão está hoje a quatro pontos do G-4. Com oito pontos, enquanto o Cianorte, quarto colocado, tem 12 - entre eles estão, Boavista com nove, Bangu e Inter de Limeira com dez pontos. Na parte de cima da tabela estão: Portuguesa com 16, Santo André com 14 e Madureira com 13 pontos. Na prática, se vencer os próximos dois jogos em casa, contra Lusa e Santo André, entra de vez na briga por uma vaga.