Gavião 1x1 Galo
Rubronegro sai com
bom empate do Almeidão
 |
Galo conquistou bom empate fora de casa - 📷 Victor Souza/Tombense
|
Tombense-MG e Ituano-SP empataram em 1 a 1 no jogo de ida da final da Série C do Brasileirão, neste sábado (13), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), em Itu (SP), no Estádio Novelli Junior. Quem ganhar, leva o título e um novo empate leva a decisão aos penais. Everton abriu a contagem para Gavião mineiro, e Igor empatou para o Galo de Itu.
O jogo
No primeiro tempo, o rubronegro ituano levou perigo logo aos quatro minutos. Igor Henrique chutou rasteiro e a bola passou perto do gol. Aos 17 minutos, Carcará respondeu em chute de Luiz Otávio por cima do gol.
O Ituano quase abriu o placar aos 33 minutos. Igor Henrique arriscou de fora da área e carimbou o travessão. O mandante respondeu quase imediatamente. Jean Lucas chutou colocado e Pegorari espalmou.
O segundo tempo começou intenso. Aos dois minutos, Gérson Magrão chutou e Felipe Garcia defendeu. Aos cinco minutos, o Gavião Carcará abriu o placar. Everton Galdino aproveitou sobra na entrada da área e não deu chance de defesa para Pegorari.
O Galo foi ao ataque em busca do empate. Aos 12 minutos, Tiago Marques chutou rasteiro e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Gérson Magrão tentou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. O time de Itu conseguiu o empate aos 37 minutos. Igor Henrique aproveitou cruzamento de Mário Sérgio e cabeceou com estilo para deixar tudo igual no Almeidão.
Tombense 1x1 Ituano
Campeonato Brasileiro Série C 2021
Final, jogo 1, 13/11/2021
Local: Estádio Antonio de Almeida Guimarães, Tombos-MG
Arbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – CBF/PI; assistentes: Rogério de Oliveira Braga – CBF/PI, Márcio Iglésias Araújo Silva – CBF/PI
Cartões Amarelos: Tombense-MG: Eduardo Neto e Éverton Galdino; Ituano-SP: Pegorari, Léo Duarte e Lucas Nathan
Gols: Tombense-MG: Éverton; Ituano-SP: Igor Henrique
Tombense-MG - Felipe Garcia;David, Moisés, Roger Carvalho e Manoel; Luiz Otávio, Eduardo Neto (Rodrigo), Marquinhos (Edson Capa) e Jean Lucas; Everton Galdino (Jefferson Renan) e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes
Ituano - Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Mário Sérgio; Jiménez, Kaio (Léo Duarte), Igor Henrique e Gérson Magrão; Fernandinho (Fernandinho) e Tiago Marques (Iago Teles).
Técnico: Mazola Júnior
Aparecidense campeão da Série D
 |
Aparecidense campeã - 📷 Divulgação/CBF |
A taça da Série D do Campeonato Brasileiro 2021 é da Aparecidense-GO! Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final, o Camaleão empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB na tarde deste sábado (13), no Aníbal Batista de Toledo, e soltou o grito inédito de campeão diante da torcida em Aparecida de Goiânia (GO).
Para chegar ao título, a equipe goiana disputou 24 jogos, com 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Além da conquista inédita, o Camaleão também está garantido na disputa da Série C da próxima temporada, assim como Campinense, Atlético-CE e ABC-RN.
A disputa final pela taça da Série D começou com a Aparecidense no ataque. Logo aos quatro minutos, Robert fez finta em cima da marcação e abriu pela direita até chegar em David, que encheu o pé para finalizar, mas viu a defesa adversária fazer o corte. O Campinense, em desvantagem pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, passou a equilibrar as ações e criou as principais chances de abrir o placar. Na marca dos 16, Felipe Ramon arriscou chute colocado de fora da área e exigiu boa defesa de Pedro Henrique. Depois, a Raposa seguiu pressionando e quase marcou em finalizações de Matheus Régis, Cleiton e Anselmo.
Na volta do intervalo, o Campinense continuou em busca do gol e chegou ao objetivo ainda aos nove minutos. Em jogada trabalhada pela direita, Fábio Lima mandou a bola na área, e Dione subiu sozinho para cabecear sem chances para Pedro Henrique: 1 a 0. A Aparecidense não se abalou e se lançou ao ataque. Aos 14, Negueba recebeu pela direita e bateu de primeira para intervenção providencial de Mauro Iguatu. Seguindo a pressão, o Camaleão deixou tudo igual já na marca dos 32. Robert fez boa jogada e passou para Samuel, que invadiu a área e tocou por cobertura, com tranquilidade, para empatar a partida e decretar o título da Série D de 2021 para a equipe goiana.
Informações: Futebol Interior/CBF