Com gol de "prata-da casa"
dá empate ao Azulão no final
 |
Lucas Lima celebra o gol de empate do São Bento 📷 Neto Bonvino |
Graças a um gol salvador, do menino Lucas Lima, revelação a base do Azulão, aos 49 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do São Bento, para o Primavera, neste domingo, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, em jogo da segunda rodada do Campeonato Paulista da Serie A2. O resultado não foi bom para o Bentão, empate em casa, mas a vitória fora de casa contra o Audax "compensou" os pontos perdidos em Sorocaba neste domingo para o bom time do Fantasma a Ituana. Agora o Bento tem outra parada dura, quinta-feira a Portuguesa no Canindé.
No jogo deste domingo, no CIC que recebeumais de 1000 torcedores, após um primeiro tempo movimentado, com chances para ambos lados, no segundo periodo o Fantasma da Ituana fez aos 13 com Daniel Cruz, mas depois de muita pressão, nos descontos, o Bentão empatou com um gol de Lucas Lima, de forma dramática aos 49 minutos, 1 a 1. Com o resultado, o São Bento soma agora quatro pontos no estadual, e o Primavera, que lamentou o resultado, faz seu primeiro ponto.
Boas chances e placar em branco
Azulão e Fantasma fizeram um bom jogo no primeiro tempo no CIC, mas faltaram os gols. O Primavera dominou os vinte minutos iniciais. E criou boas chances, principalmente pela esquerda: aos seis, cruzamento da esquerda Rafael Marques cabeceou por cima; aos nove, Samuel cruzou e Bonasa emendou com perigo, aos 14 Bonassa finalizou mal. Dois minutos antes Kayan bateu por cima da meta de Frank, na primeira chega azul.
Depois disso o São Bento equilibrou a partida e passou a levar mais perigo e terminou melhor: aos 17 Marcos Nunes isolou, em boa jogada de Kayan, que oito minutos depois, aos 25, isolou; O Fantasma levou perigo novamente numa cabeçada aos 27, defendida por Zé Carlos. E terço final do período, mais duas chances para o Bentão: aos 30 com Cristiano s44 numa cabeçada de Marcos Nunes que raspou a meta de Frank.
Bentão sai atrás mas
"joia da base" empata no fim
O segundo tempo foi recheado de emoções no CIC. OSão Bento começou pressionando no início do segundo tempo. Mas aos 13 minutos, Daniel Cruz fez 1 a 0, para o Primavera, após cabeçada de Bonassa e confusão na área.
Depois disso, só deu São Bento, que pressionou mesmo sofrendo alguns contra-golpes perigosos. E foi criando chances: ao 21 com Diogo Oliveira, aos 31 com Cristiano, aos 40 com Lucas Lima carimbando a trave, aos 44 com Diogo Oliveira e aos 46 com Cristiano novamente. Até que aos 49, depois de um cruzamento da esquerda, da defesa do Fantasma vacilou e Lucas Lima tentou duas vezes para mandar na segunda com raiva para as redes, 1 a 1, placar final da partida em Sorocaba.
São Bento 1x1 Primavera
Campeonato Paulista Série A2 de 2022
2ª rodada Data: 30 de janeiro de 2022, 16h
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Daiane Muniz dos Santos; assistentes: Leonardo Augusto Villa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: São Bento - Wilson Junior; Primavera - Pablo, Samuele Léo
Gols: São Bento - Lucas Lima aos 49´2T Primavera - Daniel Cruz aos 13´2T
Renda R$ 15.880,00 - Público - 1016 pagantes
São Bento - Zé Carlos; Eder Sciola, Victor Pereira, Douglas Mendes (Sacoman) e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho, Anderson Kunzl (Diogo Oliveira) e Kayan (Francis); Marcos Nunes Wilson Júnior) e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto
Primavera - Frank, João Vitor; Wiliam Rocha; Vitor e Tiago Bonassa (Wander), Pablo, Wagner Rodrigo Arroz); Daniel Cruz (Leo); Rafael Marques (Santiago) e Samuel (Daciel). Técnico: Ademir Fesan
Fotos do jogo - Neto Bonvino/Eleven-reprodução