Clássico regional no CIC:
Bentão busca terceira vitória
 |
São Bento e XV jogam nesta quarta-feira no CIC 📷 Neto Bonvino/ECSB |
Pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento enfrenta nesta quarta-feira (16), XV de Piracicaba às 19h no Estádio Walter Ribeiro. O São Bento busca sua terceira vitória no campeonato.
Na classificação geral da série A2, São Bento ocupa a 7ª colocação com 10 pontos após 6 rodadas com duas vitórias e quatro empates estando invicto e marcando quatro e sofrendo um gol. O time do XV, por sua vez, é o oitavo colocado, logo abaixo do São Bento com os nove pontos ganhos, duas vitórias três empates e uma derrota, sete gols marcados e seis gols sofridos.
Os resultados do Bentão até agora: 2 a 0 no Audax fora de casa, 1 a 1 com o Primavera em Sorocaba, 0 a 0 com a Portuguesa em São Paulo, 1 a 0 contra o Taubaté em Sorocaba e empates por 0 a 0 contra o Rio Claro em Rio Claro e com a Portuguesa Santista em Sorocaba.
A Série A2
A liderança da competição antes desta sexta rodada é da Portuguesa Desportos com 16 pontos, seguida por Juventus e Oeste com 13, depois Linense e Velo com 11, Lemense e São Bento com 10, XV de Piracicaba com nove, São Caetano com sete pontos, Rio Claro Taubaté e Portuguesa Santista com quatro pontos; e Monte Azul e Primavera com quatro; e na zona de rebaixamento, Audax com três e Red Bull com dois pontos ganhos.
Além de São Bento x XV de Piracicaba, a rodada da Série A2 tem essas práticas agendadas para esta quarta-feira: 15 horas Rio Claro x Primavera, Lemense x Red Bull; 19 h, Audax x Monte Azul, Taubaté x Velo Clube, Oeste x São Caetano; 20h, Portuguesa x Juventus e ainda portuguesa Santista x Linense.
Retrospecto
Em relação ao retrospecto, São Bento em 15 Piracicaba já realizaram até hoje 47 jogos oficiais segundo site "O gol".Foram 18 vitórias do São Bento 14 em partes e 15 vitórias do Nhoquim. O primeiro jogo ocorreu em 7 de julho de 1963 pelo Paulistão, 2 a 0 do São Bento no estádio Humberto Reale; no jogo seguinte dia 10 de novembro de 63, deu 2 a 1 para o XV no Barão de Serra Negra. Os ulttimos jogos foram no ano passado pela Copa Paulista, empate por 0 a 0 no Barão de Serra Negra e vitória do XV em Sorocaba por 2 a 0.
Problemas azuis
Segundo o São Bento,o meio de campo Serginho foi diagnosticado com uma lesão na aponeurose conjunta do púbis, de 1 cm .Serginho já está em tratamento médico e tem previsão de volta aos treinos em 7 dias. Eder Sciola que sofreu uma lesão na panturrilha direita, continua seu tratamento e tem previsão para volta aos gramados em 5 dias. E ainda, Dogão (LCA) e Bruno Formigoni (LCP) seguem em tratamento fisioterapêutico após cirurgia. Dogão tem previsão inicial de volta aos treinamentos em Junho, já Bruno Formigoni tem volta prevista em setembro.
Renovou - O São Bento comunicou nesta semana a renovação de contrato do atleta Kayan até final de 2023 (30/12/2023). Kayan está no Bentão desde 2018 e subiu para o profissional em 2020. O meia atacante fez sua estreia pelo profissional no Paulistão A1 de 2021 e foi titular do Azulão Sorocabano nas campanhas do Brasileirão Serie D e Copa Paulista de 2021.
XV de treinador novo
O XV de Piracicaba terá estreia nesta partida. E será no banco. O técnico Roberto Cavalo,contratado para o lugar de Luciano Dias, fará seu primeiro jogo no comando do Nhô Quim. A experiência do treinador conta a favor do clube. Ele já conseguiu acessos em 2015 e 2018 pelo Oeste, clube pelo qual também foi campeão da Série C em 2012. Cavalo, ao menos, pegará um time animado pela vitória, por 2 a 1, sobre o Rio Claro. “Não vai faltar trabalho. Vamos sempre jogar dentro das nossas características que é de determinação, pegada, vontade de vencer”, disse Cavalo.
São Bento x XV de Piracicaba
Campeonato Paulista Série A2,7ª rodada
Data: 16/02/2022, 19h30
Local: Estádio Walter Ribeiro Sorocaba
Arbitro:Jose Guilherme Almeida e Souza
Assistentes:Leandro Matos Feitosa, Jose Lucas Candido de Souza
São Bento -Zé Carlos; Eliandro, Douglas Mendes, Victor Pereira e Denis Neves; Lucas Lima, Nenê, Gian, Nenê Bonilha e Kayan; Marcos Nunes (Francis) e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto
XV de Piracicaba -Belliato; Weriton, Luan Bueno, Sandoval e Jefferson; Adenilson, Felipe Tontini, Paraíba e Warley; Diego Cardoso e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Cavalo