Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Casagrande/Robe vencem; Atila é o 11º
 |
Abertura da Stock Car em Interlagos 📷 Divulgação |
Começou neste domingo (13) a temporada de 2022 do Brsileiro de Stock Car, com a primeira corrida em Interlagos. E venceu a dupla Gabriel Casagrande, 26 anos, e Gabriel Robe, 24, com alton nível técnico. Três pilotos da região participaram: Atila Abreu e FábioFogaça de Sorocaba e Sérgio Jimenez, de Piedade.
Abreu largou atrás e terminou em 11º lugar. O piloto falou da corrida: "Salvamos alguns pontos importantes para o campeonato!! Escalamos de 21° para 11° lugar mesmo sofrendo com a falta de velocidade nas retas (cerca de 4km/h mais lento) o fim de semana inteiro. Obrigado ao meu parceiro Renan Guerra_ por dividir o #51 comigo. Agora vamos trabalhar bastante e focar na próxima em Goiânia 20/03. Agradeço a todos pela torcida",disse Abreu.
Fabinho Fogaça,que disputa o Brasileiro da Copa Truck. E fez uma boa prova terminando em 18º depois de algum tempo sem pilotar um Stock. "P18. Muito feliz pela prova e por todo fim de semana! Só tenho a agradecer por tudo que passei nesses dias .Muito obrigado equipe RKL e Gustavo Frigoto pelo convite e pela oportunidade de mostrar meu trabalho" disse Fogaça.
Já Sergio Jimenez falou antes da largada e depois dos primeiros treinos: "Fim de semana cheio de adrenalina e sem sombra de dúvidas, um recomeço incrível", afirmou Jimenez.
A prova
A soma da pontuação das duas baterias foi computada para a classificação do campeonato dos pilotos Atual campeão, Casagrande foi o grande nome da primeira bateria ao cruzar a linha de chegada no primeiro lugar — com direito à volta mais rápida do dia (1min40s684). E ainda viu seu convidado chegar em quanto na bateria complementar, cumprindo o objetivo de conquistar a vitória na classificação geral da Corrida de Duplas. Na soma das duas baterias, a dupla da equipe AMattheis-Vogel totalizou 41 pontos. Destaque também para Enzo Elias, da Shell V-Power, que venceu a segunda bateria, destinada somente aos pilotos convidados.
Com Casagrande assumindo a liderança com os 41 pontos totalizados por ele e Gabriel Robe, Daniel Serra, que teve Augusto Farfus como convidado, somou 32 pontos. A seguir vem Thiago Camilo, que totalizou 31 em sua parceria com Dennis Dirani. Ao vencer a segunda bateria, o convidado Enzo Elias contribuiu com 12 dos 25 pontos somados pelo piloto oficial Galid Osman, quarto colocado na classificação geral da temporada. Ricardo Zonta, que compartilhou o volante com Danilo Dirani, é o quinto e tem 23.
A segunda etapa da Stock Car Pro Series em 2022 está marcada para 20 de março e será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Resultados em Interlagos:
Bateria 1
1º - Gabriel Casagrande/Gabriel Robe (AMattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - 19 voltas
2º - Thiago Camilo/Dennis Dirani (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 2s849
3 - Daniel Serra/Augusto Farfus (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 4s073
4º - Marcos Gomes/Beto Cavaleiro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 4s407
5º - Ricardo Zonta/Danilo Dirani (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 9s561
6º - Gaetano di Mauro/Gabriel Bortoleto (KTF Sport/Chevrolet Cruze) - a 10s802
Bateria 2
1º - Galid Osman/Enzo Elias (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – 19 voltas
2º - Allam Khodair/Albert Costa (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 4s129
3º - Daniel Serra/Augusto Farfus (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 7s997
4º - Gabriel Casagrande/Gabriel Robe (AMattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 10s135
5º - Tony Kanaan/Pietro Fittipaldi (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 17s386