Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at terça-feira, 22 de novembro de 2022
Sorocabano fatura Sul Americano 15
 |
Pedro (ao centro) celebra título - Divulgação - CBB |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail
ER Sorocaba - (22/11) - A Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-15 foi campeã do Campeonato Sul-Americano 2022, em Buenos Aires, na Argentina, garantindo vaga na FIBA AmeriCup 2023. A equipe venceu o time da Argentina, na grande final realizada neste domingo (20), pelo placar de 72 a 67. O jovem sorocabano Pedro Rodrigues, de 15 anos, um dos atletas convocados pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), foi o cestinha do confronto, com 18 pontos.
Pedro é filho do técnico da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/PM Sorocaba), Rinaldo Rodrigues. O jovem já esteve no time de base da LSB/PM Sorocaba e atua, há um ano, no time Torrejon, da Espanha. Após um período de testes no início do mês de novembro, ele foi escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira, Bruno Porto, para compor o elenco de 12 atletas.
“É uma alegria essa conquista da Seleção Brasileira, com a participação grandiosa de um atleta de Sorocaba, que já atuou no time de base da LSB, equipe que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, representando o basquete brasileiro e a nossa cidade em um campeonato tão importante”, declara o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.
“Foi uma conquista não só dele, mas de todos os atletas que passaram pelas equipes de base de Sorocaba e da equipe técnica, que ensinaram muito a ele. Estou sem palavras. É uma conquista de Sorocaba, graças ao apoio que estamos tendo do governo municipal. Agora, é continuar trabalhando em prol da nossa cidade. Agradeço o secretário Pedro Souza, o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e o prefeito Rodrigo Manga, que apoiam a LSB”, declara Rinaldo Rodrigues.
Além de Pedro Rodrigues, também integraram a Seleção Brasileira os seguintes atletas: Matheus Monteiro (Fluminense-RJ), Lucca Boraccina (Pinheiros-SP), Gabriel Teodoro (Corinthians-SP), Francesco Borio (Clube Curitibano-PR), Pedro Pastre (Regatas Campineiro-SP), Mathias Alessanco (Corinthians-SP), Nicolas Csonka (Ginástico-MG), Augusto Toledo (Palmeiras-SP), Lucas Emanuel (Flamengo-RJ), Fabrício César (Paulistano-SP) e Danilo Fortunato (SESI/Franca-SP).