Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at sábado, 5 de novembro de 2022
Taubaté e América vencem;
Renasce/ Sesi estreia domingo
 |
Super Liga C começou em Sorocaba - Divulgação |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional
esportivoregional@hotmail
ER Sorocaba - (05/11) Sorocaba recebe quatro equipes de outras cidades do Estado de São Paulo para disputar uma vaga à Superliga B de vôlei feminino: a campeã do grupo regional conseguirá acesso para a segunda divisão do vôlei nacional, a Superliga B.
Além do time da casa, o Renasce/Sesi, participam da competição América/Rio Preto, Praia Grande, Realizar/Santos e Taubaté. Todo os jogos são no ginásio do Sesi de Sorocaba, localizado no bairro Mangal. E na primeira rodada, neste sábado (dia 5), vitória de Taubaté sobre Realizar/Santos, por 3 sets a 0, parciais de 25x14, 25x22 e 25x17. No segundo jogo da rodada, o América/Rio Preto também fez 3 a 0 em Praia Grande: 25x23, 25x17 e 25 x 19.
Estreia sorocabana
No domingo, o time da casa estreia às 16h, contra Praia Grande. Antes, na preliminar, às 14h, jogam Realizar/Santos x América/Rio Preto. "Estreia é sempre nervosa. Mas contamos com o apoio da nossa torcida, que esperamos que compareça. Tentamos estar tranquilos e focados, apesar de cansados pela longa maratona que foi nossa temporada este ano. Sobre Praia, é um time que defende muito bem e vamos tentar encontrar falhas agora que vamos analisar o vídeo do jogo deles", disse o técnico Clóvis Granado.
Na segunda-feira (7), o primeiro jogo começa às 16h com Taubaté x América/Rio Preto. Logo depois, tem Renasce/Sesi Sorocaba x Realizar/Santos. Haverá rodada também na terça (8) e quarta-feira (9), sempre no ginásio do Sesi de Sorocaba (Mangal).
Entrada grátis e solidariedade – Não haverá cobrança de ingressos ao ginásio de esportes do Sesi de Sorocaba (rua Duque de Caxias, bairro Mangal). Mas haverá um pedido de doação de 1 quilo de alimento não perecível a quem for assistir as partidas. O arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Sorocaba, que deverá repassar a famílias pobres.