Ituano já foca quartas
contra o Corinthians em Itaquera
Dal Pozzo elogia mudança de postura do Galo contra o Santos;
clube tem ainda Copa do Brasil e Série B do Brasileiro
 |
Dal Pozzo: boa avaliação do Galo contra o Santos - Divulgação |
Redação - @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (08/03) - O treinador do Ituano Gilmar Dal Pozzo destacou a mudança de postura do Galo para que o time ganhasse do Santos por 3 a 0, escapasse do rebaixamento e se classificasse para as quartas do Paulistão diante do Corinthians.
“Foi uma mudança de comportamento. Nos jogos que perdemos, ficamos muito abaixo. A gente sentou após o jogo de Bragança e tivemos uma conversa mais incisiva. Falando na nossa linguagem do futebol. E falando da importância desta semana para o clube. Claro que eles entraram bem. Mas foi o comportamento de toda a equipe que potencializou a classificação na Copa do Brasil e no Paulista contra o Santos”, disse Dal Pozzo.
Antes do vencer o Santos tinha se classificado para a segunda fase da Copa do Brasil em Manacapuru. O atacante Person eleito melhor em campo contra o Peixe, falou da classificação do Galo: "Estávamos desacreditado por muitos, né? Sabíamos do nosso potencial e confirmamos hoje com o 3 a 0”, destacou
Quem estava contente pelo gol marcado foi o jogador Claudinho: “Feliz pelo gol e pelo nosso primeiro tempo. Importante a equipe estar bem e controlar o jogo. Acertar os pequenos detalhes para voltar para o segundo tempo mais ligado” destacou
Dal Pozzo falou ainda da classificação na Copa do Brasil, que foi conseguida, e a questão de logística, enfatizando o jogo de superação diante do Santos. "Claro que a classificação gera confiança nos atletas. A partir de quinta foi um trabalho de recuperação dos atletas. E ontem fizemos um trabalho técnico tático de 30 minutos, convencendo os atletas da importância deste jogo. Nós tínhamos que produzir, neutralizar as coisas boas do Santos, mas tínhamos que propor o jogo. E fizemos com muita sabedoria", comentou o treinador.
Segundo Dal Pozzo, o Ituano controlou o jogo do começo ao fim. "Demorou para sair o segundo gol e isso estava me incomodando. Porque quando você enfrenta um adversário de qualidade, em vários momentos a gente baixou as linhas e bloqueou por dentro, fechando os espaços. Nossos atacantes queriam receber a bola no pé. Quando o Barros fez uma infiltração por dentro, saiu o gol", concluiu.
Galo na Copa do Brasil e Série B
Além do Paulistão, o Galo que joga a Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. No estadual terminou a primeira fase com três vitórias, três empates e seis derrotas, 11 gols pró e 18 contra. O Corinthians fez 22 pontos em 12 jogos, seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, 19 gols pró e 10 contra. Foi a quinta campanha, atrás de Palmeiras, 28, São Bernardo, 26, São Paulo e Agua Santa, 23 pontos.
O Ituano joga a Copa do Brasil e encara o Ceará dia 15 de março em Itu (eliminou o Princesa-AM dia 1º de março, 1 a 1 em Manacapuru no Gilbertão), e estreia na Série B do Brasileiro dia 14 de abril, contra o mesmo Ceará no Novelli Junior.
Jogos das quartas
Domingo tem Corinthians x Ituano em Itaquera,16h, valendo vaga nas semifinais. As outras partidas das quartas são: Palmeiras x São Bernardo, sábado,19h no Allianz Parque; Red Bull Bragantino x Botafogo, domingo,19h30 em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid; e São Paulo x Água Santa, segunda-feira, 20h, no Allianz Parque.
Pelo Torneio do Interior jogam nesta sexta-feira, Guarani x Portuguesa, 20h em Campinas, e ainda Santo André x Inter de Limeira, em Santo André no sábado, 16h. Lembrando que alem do São Bento, a Ferroviária também foi rebaixada d