Federação não acata recurso e
Azulão jogará A2 em 2024
Clube agora pensa na Copa Paulista. Praticamente todo elenco do Paulistão deve ir embora. Os "pratas da casa", Kayan e Lucas Lima, devem sair também.
 |
Federação não acatou pedido do São Bento, que jogará a A2 em 2024. Lusa Segue no Paulistão no ano que vem - Neto Bonvino/ECSB |
Redação - @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (08/03) - Após ser rebaixado dentro de campo para Série A2 de 2024, com uma péssima campanha no Paulistão deste ano, duas vitória, quatro empates e seis derrotas, dez pontos ganhos, o São Bento buscou mas teve frustrada a sua intenção de voltar à elite pelo "tapetão".
A Federação Paulista de Futebol, deu razão à Portuguesa, sobre ter mandado seu jogo contra o Corinthians no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Paulistão. Na ocasião a Lusa transferiu o mando de campo para a capital do Brasil visando uma arrecadação maior com a bilheteria.
O São Bento questionou que a Lusa pudesse ter jogado fora e na terça-feira, enviou um ofício para a FPF, denunciando a Lusa, por ter supostamente ter infringido o regulamento, o que consistira em W.O. Com isso, o Azulão se livraria do descenso e cairia a Portuguesa para a Série A2 de 2024.
Em sua argumentação, conforme documento enviado para a FPF, o São Bento teve como base o artigo 4º do Anexo VI do Regulamento Geral do Campeonato Paulista. No entanto, a Federação sustentou que a Portuguesa seguiu todos os ritos previsto no regulamento e que não houve irregularidade por parte do clube do Canindé em trocar o mando de campo. Além disso a FPF disse que a Portuguesa atendeu todas as condições para que o jogo fosse realizado fora do Estado de São Paulo. Com isso o Bentão deverá mesmo jogar a Série A2 no ano que vem. A nota da FPF:
"A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023. Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade",
Todos devem sair
Com o rebaixamento, praticamente todos os jogadores do Sao Bento que jogaram o Paulistão, rescindiram o contrato de devem atuar por outros clubes no segundo semestre. Segundo apurou o Esportivo Regional, junto ao clube, apenas os jogadores da base, e ainda o meia Kayan e o volante Lucas Lima, tem contrato com o clube.
O Esportivo apurou ainda que esses dois últimos, também devem sair. Kayan jogou o Brasileiro da Série D pelo Santo André e tem propostas para sair. O volante Lucas Lima tem sondagem de dois clubes do Brasileirão, dois da B, Cuiabá e Ponte Preta, além de uma possibilidade de jogar no futebol do exterior no futebol asiático.
Além de ambos, dfenderam o clube podem sair: Zé Carlos, Edson Mardden, Ivan, Léo Silva, Bruno Aguiar, Breno Lopes, Renan Mota, Carlos Jatobá, Iago Dias, Victor Pereira, Allan Thiago, Branquinho, Rubens, Caio Hilla, Neto Paraíba, Foguinho, Marquinhos, Rafael Chorão, Marlon, Felipe Camargo, Vitinho, Marcos Nunes, Fernandinho, Cristiano, Iago Dias
O clube soltou uma nota falando das recisões: "Após o final do Paulistão 2023, com o inesperado resultado final, a diretoria do São Bento está refazendo o planejamento financeiro do clube para futura apresentação ao Conselho Deliberativo. Nesse momento, estão sendo providenciadas as rescisões dos atletas e de outros profissionais, além de reorganização da rotina diária do clube diante do rebaixamento. Após reunião entre diretoria e conselho, agendada para essa semana, atenderemos à imprensa para mais detalhes”, finaliza.
Treinador também deve sair
Além dos jogadores, o técnico Paulo Roberto é outro que deve deixar o clube com toda comissão técnica do clube. Para a Copa Paulista, que deve iniciar possivelmente em maio, a diretoria ainda não definiu o que irá fazer. A tendência é novamente iniciar um trabalho do zero visando a Série A2 do ano que vem.