Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Abner assegura medalha para o Brasil
 |
Sorocabano Abner vence mexicano e briga para ir a Olimpíada Foto: Nicolas Abalo/Santiago 2023 |
ER Sorocaba (25/10) - O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o sorocabano Abner Teixeira estreou bem nesta terça-feira (24) direto nas quartas de final da categoria super pesado dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.
O brasileiro enfrentou e venceu o mexicano Javier Hernandez por unanimidade. Com o resultado, ele garantiu o quarto pódio para o Brasil no boxe. Na véspera, Keno Marley, Luiz Oliveira e Wanderley Pereira foram os primeiros a alcançar o feito.
Abner lutou com uma proteção no joelho direito, e mostrou muita tranquilidade durante todo o combate. O brasileiro se impôs desde o início e conseguiu controlar muito bem a luta. No último round, Javier Hernandez, sabendo que estava em desvantagem, tentou partir com tudo para cima, mas o medalhista olímpico soube contra-atacar com eficiência para garantir a vitória sem maiores sustos.
“Foi bom estrear. Fazia tempo que eu não lutava. Foi uma sensação boa voltar para o ringue. A estreia é um pouco mais nervosa, ainda mais contra um adversário que já me conhecia. Ele atirou bastante golpe, mas eu estava com a defesa boa, com a movimentação boa e consegui encaixar os melhores golpes. Foi tudo tranquilo para mim e vamos em busca dessa semifinal que é muito importante porque vai definir quem classifica para os Jogos (Olímpicos) de Paris”, disse o sorocabano.
Na briga pela vaga olímpica , Abner Teixeira vai enfrentar o colombiano Cristian Salcedo. A luta está marcada para acontecer na quinta-feira. “A estratégia está alinhada já! Está pronta! Não estava subestimando adversário, mas eu já tinha uma estratégia para cada um que está aqui. Então, esse próximo adversário a gente já está com a tática pronta, já fiz sparring com ele lá na Colômbia. Então está tudo certo e é só esperar o dia”
O time Brasil está participando da competição com treze pugilistas e dentre eles, na categoria +92kg, está o sorocabano e medalhista olímpico em Tóquio 2020, Abner Teixeira da Silva Junior, que iniciou sua carreira no Boxe por meio do projeto social “Boxe: Uma Luz para o Futuro”, realizado pela Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) nos Centros Esportivos da cidade de Sorocaba e posteriormente, integrou a equipe principal da Lisoboxe, no qual foi formado por seu primeiro treinador Vladimir Juliano de Godoi.
“Nós estamos torcendo pela equipe olímpica e pelo boxe brasileiro num todo, em especial pelo Abner, que vai ter uma luta contra o mexicano, que é uma escola forte do boxe na América. Mas hoje o Boxe brasileiro também é respeitado no mundo, na última década o boxe brasileiro cresceu muito.O Abner já é um atleta de alto nível, um dos principais da categoria dele, então ele entra com todas as chances de fazer uma boa luta e passar. Por isso, vale bastante a nossa torcida, para que ele possa desempenhar o boxe dele o melhor possível", disse Vladimir
Informaçoes do site: olimpiadatododia.com.br e Lisoboxe