Bento precisa joga "só meio tempo"
e faz 3 a 0 no Monte Azul no CIC
 |
| Torcedor do Bento feliz: 3 a 0 no Monte Azul - Foto: Neto Bonvino |
Redaçao /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (31/01) -O São Bento precisou de 45 minutos para conquistar sua terceira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta quarta-feira (31). Jogando com eficiência e aplicação, o Azulão de Sorocaba venceu o Monte Azul por 3 a 0 em partida da quinta rodada do estadual. Os gols foram de Lucas Batatinha e Diego Matias, duas vezes. O Azulão se recuperou do revés em casa na rodada passada para o XV de Piracicaba por 2 a 0.
Com o resultado o São Bento está em segundo lugar com 10 pontos, mesma pontuação de Noroeste e Portuguesa Santista, e 9 do Taubaté. O São José lidera com 13 pontos. O Monte Azul é o rabeira com um ponto. Na sexta rodada o Bento vai a Jaú jogar sábado no Estádio Zezinho Magalhães contra o Comercial às 15h. O Monte Azul joga domingo, 10h em seu Estádio contra o Rio Claro.
45 minutos e 3 a 0 para o Bento - O São Bento começou vencendo por 3 a 0, gols de Lucas Batatinha e Diego Matias, duas vezes.E mereceu o placar parcial porque tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo no CIC. O Monte Azul viveu de alguns contragolpes.
Marcando forte, o Bento recuperava a bola e usava a velocidade pelos dois lados. Batatinha chutou para fora a dois minutos; e o Azulão de Sorocaba chegou ao seu gol logo a cinco minutos: escanteio ensaiado pela esquerda, para Lucas Batatinha pela direita que pegou de primeira rasteiro o canto do goleiro do Monte Azul, 1 a 0. Aos oito Cristiano caiu na area e pediu penal.
Aos 13 Gustavinho perdeu grande chance de empatar e isolou na cara do goleiro do Bento. O mesmo Gustavinho fez boa jogada aos 19, se livra da zaga do Bento mas bate alto e os visitantes perderam ótima chance. O Bento chegou de novo ao ataque aos 26 numa falta mas parou no goleiro do Monte Azul.
No final do jogo os visitantes saíram maispara o jogo: Vitinho tentou encobri o goleiro do São Bento aos 39 e quase empata. Mas O time de Sorocaba estava numa noite inspirada: aos 43 muinutos, Cristiano serviu Diego Matias que mandou para as redes, 2 a 0. E logo na sequência, saiu o terceiro aos 44, com Diego Mathias marcou de novo aproveitando o rebote após chute de Coutinho e defesa do goleiro Castellani.
Azulão administra - Embora Monte Azul tenha feito cinco alterações no intervalo, perdendo por 3 a 0, o que pouco adiantou, com a vantagem ampla o Bento só administrou o jogo no segundo tempo. Para não dizer que não aconteceu nada no segundo tempo, cada time teve uma chance real: aos 12 o Monte Azul num chute de fora, e aos 17 o Bento tentou com Coutinho e outro arremate aos 35 minutos. E terminou assim, em Sorocaba, São Bento 3 a 0, conquistando sua terceira vitória na Série A2. O Monte Azul segue na rabeira, com um ponto.
Mais um contratado - O São Bento anunciou nesta semana a contratação do meia Rafael Resende para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O jogador de 23 anos começou a carreira na base do Fluminense. Pelo time carioca, ele passou por diversas categorias: sub-15, sub-17, sub-19 e sub-20. Embora tenha sido promovido ao elenco profissional, ele não chegou a atuar no time principal tricolor . Em seguida, o meia foi para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Rafael Resende ainda passou duas temporadas no Auda, da Letônia, onde fez 46 jogos e acumulou assistências, sem marcar gols, antes de ser contratado pelo Bentão. Com o meio-campista, o clube chegou a 21 reforços para a temporada. O São Bento é o terceiro colocado na Série A2 do Paulista com sete pontos.
Time e apito - São Bento: Thiago Coelho; Leandro Silva (Lucas Mendes), Marcelo Sousa, Guilherme Lacerda e Lucas Sampaio; Alemão, Cristiano, Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias (Ravaneli), Coutinho (Gleisinho) e Lucas Batatinha (Vitão). Técnico: Roberto Fonseca.
Monte Azul: Guilherme Castellani; Gabriel Fonseca (Gabriel Souza), Ewerton Porto, Caue e João Cubas;Black, Vitinho, Berg (Pingo) e Caio Cunha (Carlinhos); Gui Sales (Wallace) e Gustavinho (Cristian Eto). Técnico: Dioniso (interino).
Arbitro: Salim Fende Chavez; assistentes: Alex Alexandrino e Juliana Vicentin Esteves. Amarelos: Guilherme Lacerda, Gabriel, Sousa (Monte Azul); Gols: São Bento - Lucas Batatinha aos 5´1T,Diego Matias aos 43`1T e 44´1T; Público 1.588 - Renda: 24.050,00