Posted by Portal Esportivo Sorocaba
No Jorjão, Galo sofre sua
terceira derrota no Paulistão
 |
Ituano perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino- Foto: Miguel Schincariol/IFC |
Redaçao /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (01/02) - O Ituano sofreu sua terceira derrota no Paulistão de 2024 e nesta quinta-feira perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael di Biasi, em Novorizonte pela quarta rodada. Waguininho e Geovane no segundo deram a vitória ao Tigre.
Com o resultado, o Galo segue com três pontos no grupo 1, em terceiro lugar, à frente do Santo André que tem dois, enquanto o Santos Lidera com nove e a Portuguesa segue em segundo com os mesmos três pontos do Galo. No grupo 4 o Novorizontino é o quarto colocado com seis pontos, contra sete de Botafogo e São Bernardo, e dez do São Paulo.
Placar em branco - O jogo terminou em 0 a 0 no primeiro tempo no Jorjão. Mas o Novorizontino chegou com mais perigo e poderia ter saído na frente não fosse a falta de pontaria de seus atacantes, diante de um Galo que se defendeu bem mas chegou pouco ao gol do Tigre. O Novorizontino tentou aos 14 com Waguininho, aos 15 e 16 com Rômulo. Em nova chegada aos 24, novamente Rômulo errou e bateu por cima. O Tigre insistiu e aos 29 Waguininho pegou bonito na bola mas errou o alvo.
O primeiro ataque rubro-negro ocorreu só aos 32 com Jean Pyerre que testou mas Jordi defendeu sem dificuldades; aos 34 Matheus Maia pediu penal para o Ituano em dividida com Danilo Barcelos. O Tigre voltou ao ataque com Neto Pessoa aos 39 mas esse perdeu grande chance. E ficou no zero o primeiro tempo.
Tigre faz 1 a 0... - No segundo tempo o Novorizontino começou arriscando com Waguininho logo a um minutos, mas o Galo respondeu com Matheus Maia dois minutos depois. E o Tigre fez 1 a0 aos dez minutos com Waguininho, depois de bom lance de Raul Prata que cruzou e Neto fez o pivô e pegou o atacante bem posicionado para mandar para as redes de Jefferson, 1 a 0. O Ituano saiu mais para o jogo depois de sofrer o gol e tentou com Eduardo Person e Salatiel, respectivamente aos 17 e 21 minutos.
...E amplia - Mas o Novorizontino não estava para brincadeiras. Aos 25 minutos, Geovane aproveitou vacilo da defesa do Galo no inicio da jogada na defesa e ampliou, 2 a 0. O Ituano teve um gol de Claudinho anulado aos 32, onde foi marcado impedimento. Depois disso o Tigre administrou a vantagem e a vitória em casa, 2 a 0.
Contra o Bota - Na quinta rodada do Paulistão, domingo, 18h no Novelli Júnior, o Ituano encara o Botafogo. No mesmo dia mas às 11h, o Tigre encara o Corinthians na Arena do Timão em Itaquera.
Times e apito - Novorizontino - Jordi; Rodrigo Soares (Raul Prata), Renato, Chico e Danilo Barcelos; Wilean Lepo, Geovane, Rômulo (Willian Faria) e Marlon (Isack Gabriel); Waguinho (Rodolfo) e Neto Pessoa Genilson). Técnico: Eduardo Baptista.
Ituano: Jefferson Paulino; João Vialle, Claudinho, Marcel (Leo Duarte); José Aldo (José Carlos), Marlon, Thonny Anderson (Kauan Richard) , Yann Rolim e Jean Pyerre (Eduardo Person); Matheus Maia e Matheus Cadorini (Salatiel). Técnico: Marcinho Freitas.
Arbitro: Marcio Mattos dos Santos; assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira. Amarelos: Ituano - José Aldo, João Vialle; Novorizontino - Chico, Geovane, Willean Lepo