Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Renasce Sorocaba pensa
em jogo contra time do DF
 |
Renasce encara brasilenses nesta sexta-feira em Sorocaba pela Superliga Foto: Pedro Coubasier - RVS |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (12/02) -Apesar do clima carnavalesco, o voleibol do Renasce Sorocaba, segue pensando na Super Liga B. O time sorocabano volta à quadra nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro quando recebe no ginásio do Sesi, às 19h, o Ascade do Distrito Federal.
Na classificação da Superliga B o Renasce é o nono colocado com 4 pontos em quatro jogos. Busca chegar ao G8 para jogar os play-offs. O líder é o Mackenzie com 12 pontos, e vem a seguir o Brusque com os mesmos 12, o Curitiba com 9, o Natal com 6, o Irati com 5 , o Ace Extreme com 5 e o Tijuca, do Rio, com 4 pontos fechando o G8. Em décimo vem o Chapecó com 3 pontos, e nas duas últimas posições o São Carlos com 1 e o Ascade, próximo adversário, que não pontuou em quatro jogos.
Na rodada passada, também no ginásio do Sesi de Sorocaba, o Renasce perdeu para o Extreme, de Goiás, pela Superliga B BetK7, no time break (2 sets a 3) As parciais foram 25x17, 22x25, 22x25 , 25x20 e 12x15.
Lembrando que o Renasce tem, em 2024, além da Superliga B (a Série B do Campeonato Nacional de Vôlei, compromisso de representar Sorocaba nos Estaduais adulto e sub-21, a partir de abril e os Jogos Regionais (julho) e os Jogos Abertos (outubro). Apoiam o projeto Renasce Vôlei Sorocaba, que busca fazer a cidade de Sorocaba voltar a ter um representante de alto nível no cenário do vôlei feminino brasileiro, como ocorreu na década de 1990: Sesi, Unimed Sorocaba, Escola Portal Bilíngue, City +, Sola Açougue, Vitafor, Prefeitura de Sorocaba, Centro Avançado de Ortopedia, Aurora EADI, Cabelereiro Marcos Albuquerque e Ades Projetos.