Azulão inicia fase decisiva em Bauru
 |
| São Bento vai a Bauru pegar o Noroeste - Imagem: Neto Bonvino |
Redação /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (22/03) -São Bento e Noroeste jogam no estadio Alfredo de Castilho na tarde deste sábado (23), para mais uma decisão na Série A2 do Campeonato Paulista. A partir das 15h, a equipe de Bauru encara o líder da primeira fase São Bento, na abertura das quartas de final da competição estadual.
Os clubes chegam com campanhas distintas nesta decisão de 180 minutos. O São Bento foi o líder da primeira fase com 32 pontos, nove vitórias, 27 gols marcados e 13 sofridos. A equipe se garantiu no mata-mata com folga, com três rodadas de antecedência. Os sorocabanos perderam apenas uma vez.
Já a Maquininha Vermelha carimbou seu passaporte após o apito final da última rodada, na oitava colocação com 21 pontos, porque precisou golear o Taubaté por 5 a 1. O Alvirrubro somou cinco vitórias, com 29 gols anotados. A meta da equipe foi vazada 19 vezes.
Norusca e Bentão empataram em 1 a 1 no dia 2 de março, pela 12ª rodada do estadual, com 2.165 torcedores nas arquibancadas.
Norusca - Mesmo entrando em campo como um “azarão” diante do líder São Bento, o Noroeste chega para as quartas de final com moral. E equipe, que conquistou a classificação na última rodada, aplicou um convincente 5 a 1 sobre o Taubaté na 15ª rodada em seus domínios. Por isso, a equipe de Bauru aposta no fator casa para construir uma vantagem na disputa. Como nenhum atleta recebeu o terceiro amarelo ou foi expulso na rodada anterior, o Norusca não tem jogadores suspensos e nem pendurados para o duelo contra o Bentão. Isso porque na fase mata-mata, os cartões da fase anterior são zerados.
Em contrapartida, o atacante Pedrão, substituído contra o Taubaté por lesão, está fora. Para o seu lugar entretanto, Luiz Thiago, que anotou três dos cinco gols do Alvirrubro na partida, deve ser o titular. O atacante Lucas Douglas e o lateral-direito Radeche, anunciados nesta semana, podem estrear.
O técnico noroestino Moises Egert destacou que o grupo está fisicamente e mentalmente preparado para esta decisão de 180 minutos. Além dele, o atacante Vinícius Bala, contratado na reta final da primeira fase e um dos destaques do Norusca, projetou a decisão contra o Bentão.
“Fico feliz por estar ajudando com bons jogos dentro do campo com assistências e gols. É um jogo muito difícil. São Bento chega como favorito, mas a gente trabalhou forte essa semana para fazer um grande jogo aqui e no próximo selar a classificação lá”, disse o atacante.
Bentão - Em Sorocaba há otimismo sobre a campanha do São Bento apontado como favorito para conquistar o acesso, é assim que o time encerra a primeira fase do Paulista A2. A confirmação da soberania veio na 15ª rodada, quando venceu o São José por 2 a 0 no Walter Ribeiro e se concretizou no trono da fase inicial. Além da liderança, a equipe ainda terminou a fase inicial com 11 jogos de invencibilidade e um aproveito de 71%, conquistando nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O desempenho é o mesmo da Portuguesa, em 2022, quando a equipe conquistou o título e a segunda melhor campanha da atual formatação do estadual.
No ‘clássico dos santos’, Lucas Batatinha, do São Bento, e João Gabriel, do São José, acabaram expulsos na reta final por se envolverem em uma confusão. Assim, Batatinha está suspenso para o jogo de ida. Em contrapartida, o Bentão poderá contar com o atacante Vitão, do São Bento, que retorna depois de ter sido expulso na 14ª rodada.
Além dele, recuperado de lesão, o lateral Leandro Silva está a disposição e figura entre os relacionados do São Bento para o duelo. “Fiquei 20 dias afastado, mas felizmente estou totalmente recuperado e muito bem fisicamente. A motivação é grande e empenho não irá faltar para buscar um resultado positivo amanhã (sábado) em Bauru, mesmo sabendo que o Noroeste será um adversário difícil”, disse o jogador.
Times e apito
Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva; Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Veridiana Contiliani Bisco; VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Noroeste - Reynaldo; Balardin, Luizão, John Egito e PH; J. Paulista, Blade e Diego Maia; Rodolfo, Luiz Thiago e Carlão.Técnico: Moisés Egert
São Bento - Thiago Coelho; Lucas Mendes, Marcelo Sousa, Carlão e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Mateus Silva, Coutinho e Gleisinho; Diego Mathias e Vitão. Técnico: Roberto Fonseca
Fonte: Futebol Interior