Em jogo de emoção, com dez, e na
raça Azulão arranca empate no fim !
 |
São Bento arranca empate no fim com Rio Claro, 3x3 Fotos: Neto Bonvino |
Rivail Oliveira /Esportivo Regional Twitter / Instagram / Facebook / Email
ER Sorocaba (08/03) - Na base da superação, o São Bento conquistou um grande resultado neste sábado (9), e com dez em campo, trouxe um empate por 3 a 3 com o Rio Claro FC. Jogando com dez a a igualdade veio com um gol salvador nos acréscimos, na partida da 14ª e penúltima rodada da primeira fase, do Campeonato Paulista Série A2, em partida disputada no Estádio Estádio Augusto Schimitd Filho.
Com o resultado o São Bento lidera com 29 pontos a três do segundo lugar, o São José com 2, que no jogo da noite no Vale perdeu em casa por 2 a 1 para a Ferroviária. Na última rodada, sábado que vem, 15h no CIC, o São Bento recebe o São José e joga pelo empate para terminar em primeiro lugar a primeira fase. Se perder, o time do Vale fica com a liderança pelos critérios de desempate.
Resumo - No jogo em Rio Claro, o São Bento mostrou porque vem fazendo uma grande campanha e com desfalques e poupando alguns titulares, foi buscar um empate com dez em campo nos acréscimos, numa partida de muitas alternâncias. O primeiro tempo até foi num ritmo mais lento, mas o Rio Claro fez 1 a 0 com Giovany. Porém no segundo tempo o jogo teve de tudo. o Bento virou nos sete minutos iniciais com Carlão e Vitão.
Mas esse último acabou sendo expulso deixando o time de Sorocaba com dez. O Galo Azul de Rio Claro saiu com tudo, virou com, Erick Luís e Peixoto; mas no apagar das luzes e na raça, Rafael Resende deixou tudo igual para o Sâo Bento, 3 a 3 placar final.
Primeiro tempo - A chuva forte que caiu deixou o gramado pesado no Schimitão e um jogo mais lento, com chegadas tímidas de Galo Azul e Bentão. Aos dois minutos Geovany cabeceou e o goleiro Matheus defendeu; Peixoto arriscou aos oito minutos. Os chutes de longe foram tentados cimo aos 18 com Paulo Vitor em arremate de Djavan, e de Cesinha um minuto depois.
No entanto, para quebrar a falta de emoção no Schimitão, o Rio Claro fez 1 a 0 aos 29 minutos com Giovany que que recebeu lançamento pela direita e emedou forte sem chances para Matheus, 1 a 0 para o Galo. O São Bento pouco ou quase não chegou no fim do primeiro tempo, enquanto o Rio Claro seguiu mais ativo e aos 40 Peixoto tentou um chute com perigo. O Bento teve ainda uma boa chance com Ravanelli livre na entrada da área aos 41 chutando sem direção após rebote da defesa do Galo, e ficou nisso o primeiro tempo.
Sobrou emoção no segundo tempo -O segundo foi marcado por muita emoção. O Azulão de Sorocaba voltou com outra postura no segundo tempo e foi premiado com o empate logo no começo. Aos cinco, numa falta pela esquerda, Coutinho levantou na cabeça de Carlão que desviou dentro da pequena área, 1 a 1 em Rio Claro. E veio a virada do time de Sorocaba, dois minutos depois: num cruzamento da direita de Gleisinho, o centroavante Vitão entrou como um raio e cabeceou sem chances para o goleiro do Galo, 2 a 1.
Bentão com um a menos empata no fim - O jogo ficou quente e Vitão que já tinha tomado amarelo depois de fazer o gol e aos dez fez uma falta por baixo, e foi expulso, deixando o São Bento com dez. O Rio Claro partiu com tudo para o ataque. Aos 17 Matheus teve de se virar num chute longo e no minuto seguinte Giovany bateu cruzado com perigo. aos 22 Cesinha bateu muito alto.
Na pressão do Galo, depois de uma bola levantada na áerea, Erick Luis ganhou de cabeça na saída infeliz de Matheus, deixou tudo igual aos 24 minutos minutos. A blitz do Galo continuou. Aos 28 minutos e Erick Luís e aos 30 Caíque quase marcaram para os donos da casa
E teve mais emoção no Shimitão. O Galo local virou aos 43, num lindo gol do camisa oito Peixoto que recebeu pela canhota e mandou um belo chute, a bola desviou na defesa e e achou o ângulo de Matheus. Mas não parou aí. Aos 43 Lucas Sampaio mandou a bomba e a bola triscou a trave do Galo. E mesmo com dez o Bentão deixou tudo igual em Rio Claro: aos 48 minutos, depois de um lateral, Rafael Resende dentro de área deixou tudo igual, 3 a 3.
Baixas - Não atuaram em Rio Claro: Leandro Silva, segue em transição para campo. O atleta treina na semana seguinte com o restante do elenco. Thiago Coelho, Guilherme Lacerda, Lucas Batatinha e Everton Sena firam poupados do jogo contra o Rio Claro por desgastes físicos. Marcelo Sousa trata uma lesão de tendinite do tendão de aquiles. E supensos, Cristiano, Diego Mathias e Mateus Silva. A maioria deve voltar contra o Rio Claro.
Times e apito - Rio Claro 3x3 São Bento - Campeonato Paulista Série A2 de 2024
14ª rodada, 1ª fase, 9 de março de 2024, 15h; Estádio Augusto Schimitdt, Rio Claro; Arbitro: Thiago Lourenço de Mattos; assistentes:Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Giovanni Crescêncio; Cartões amarelos: Peixoto (Rio Claro); Ravanelli, Anderson Kunzel, Vitão, Rai (São Bento); Cartões vermelhos: Vitão (São Bento); Gols: Giovanny aos 29´1T, Erick Luís aos 24´2T, Peixoto aos 43´2T (Rio Claro); Carlão aos 5´2T, Vitão aos 7´2T, Rafael Resende, aos 48´2T (São Bento)
Rio Claro - Paulo Vitor; Caique (Rafa Marques), Juan Sosa, Dutra e César (Roni); Gustavo, Peixoto e Cesinha; Geovany Soares, Denilson e Erick Luís (Sapeka). Técnico: André Gaspar.
São Bento - Matheus Almeida - Lucas Mendes (Ramos), Carlão, Ravanelli (Rafael Resende) e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Djavan(DG), Anderson Kunzel (Matheus Destro) e Coutinho (Rai); Gleisinho e Vitão. Técnico: Roberto Fonseca.
B